No episódio do podcast desta semana, o João Dinis e o Miguel Magalhães falam sobre “The Gentlemen: Senhores do Crime: A Série”, o novo sucesso da Netflix que recupera o swagger gangster do filme homónimo de Guy Ritchie.
Temos muito para dizer sobre “The Gentlemen: Senhores do Crime: A Série”. Carrega já em play para começares a ouvir o episódio!
Abram a melhor garrafa de vinho lá de casa, soltem o espírito enólogo e assumam uma posição confortável no sofá: há toda uma aventura de gangsters aristocráticos no streaming para nos galantear. Esta dá pelo nome de “The Gentlemen: Senhores do Crime: A Série”, estreou no dia 7 de março na Netflix e mergulha no universo criado por Guy Ritchie em 2019, mas com um novo elenco e uma nova história.
Theo James ("The White Lotus") assume o papel principal como Eddie Horniman, filho de um aristocrata inglês e uma espécie de James Bond da ONU — que, a meio de uma missão das Nações Unidas, recebe a notícia de que herdou a enorme mansão da família. O que Eddie não desconfia é que a herança alberga um império de erva de um temível gansgter. Pior: está longe de imaginar que vai ter de lidar com a filha do dito gangster, a implacável e sedutora Susie (Kaya Scodelario), que comanda o dia a dia de toda a operação.
O resultado desta herança inesperada são oito episódios repletos de ação, humor negro e personagens banhadas a carisma (e que falam pelos cotovelos e de forma apressada). Ou seja, algo bem ao estilo daquilo que Guy Ritchie nos habituou e que encaixa de forma perfeita na fórmula da Netflix (no podcast explicamos como e porquê).
Na rubrica Créditos Finais, falámos sobre “Subida Infinita”, o novo álbum dos Capitão Fausto, de Herman José (que festejou recentemente os 70 anos), The Girls on the Bus (HBO Max) e Road House (Prime Video).
🎞️ Na Internet, no mundo e na cultura pop
100 anos de Luís Villas-Boas. No ano em que se celebra o seu centenário, o SAPO24 falou com o biógrafo do "Pai do Jazz em Portugal".
Festival Sónar Lisboa. A eletrónica vai dominar o Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, nos próximos três dias. Estas são as cinco atuações que não pode perder, segundo a Blitz.
Road House & Daniela Melchior. Filme com a atriz portuguesa (e Joaquim de Almeida) já está disponível na Prime Video. Nesta nova versão do clássico dos anos 80, um ex-lutador de UFC (Jake Gyllenhaal) começa a trabalhar como segurança num motel em Florida Keys, o que o leva a descobrir que este paraíso não é o que parece.
The Spider Within: A Spider-Verse Story. A Sony vai lançar uma nova curta-metragem de animação do Aranhaverso no canal da Sony Pictures Animation no YouTube. A apontar na agenda: fica disponível no dia 27 de março.
Peaky Blinders. Confirmado pelo criador Steven Knight: Cillian Murphy, fresquinho do Óscar, vai dar-nos mais Tommy Shelby. A rodagem do novo filme começa em setembro.
Novo recorde para Taylor Swift. "Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor's Version)" bateu recordes na Disney+ — em três dias, os swifties viram 16,2 milhões de horas do filme-concerto!
Wish: O Poder Dos Desejos. Filme de animação chega à Disney+ no próximo dia 3 de abril.
Duna: Parte Dois. A sequela de Denis Villeneuve é o primeiro filme de 2024 a ultrapassar a barreira dos 500 milhões de dólares de bilheteira a nível mundial — o que não surpreende. Descobre o porquê no episódio do nosso podcast!
Christopher Nolan fã de Godzilla Minus One. O realizador de “Oppenheimer” não poupou nos elogios ao filme japonês. “É um filme tremendo”.
O Corvo. O realizador do original, de 1994, mostra-se contra o remake: “Brandon Lee morreu a fazer o filme”, que "deve continuar a ser o seu legado”.
🎥 Let’s look at the trailer
House of the Dragon: Team Green Trailer | Team Black Trailer
Enviem as vossas sugestões para vaisgostardisto@madremedia.pt ou deixem nos comentários.
SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram, Twitter e TikTok em @vaisgostardisto
Subscreve o nosso canal de YouTube em @vaisgostardisto