Neste episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, o João Dinis e o Miguel Magalhães juntam-se para falar sobre o conteúdo mais visto desta semana na Netflix, “Squid Game: The Challenge”. Este game show/reality show é baseado no fenómeno coreano do mesmo nome e está carregado de desafios, intrigas e algumas surpresas.
“Squid Game” é uma das séries mais conhecidas e vistas da Netflix — e também um dos episódios mais ouvidos do podcast Acho Que Vais Gostar Disto (podes recordá-lo no Spotify, na Apple Podcasts e nas plataformas do costume).
Na série, em 2021, vimos um grupo de 456 pessoas a aceitar um (estranho) convite para competir em jogos infantis porque o prémio que os esperava era de muitos milhões e incrivelmente tentador — apesar de em contrapartida existirem consequências fatais. Agora, em 2023, no reality/game show inspirado no fenómeno coreano, 456 concorrentes vestiram os famosos fatos de treino verdes para andar por cenários bem conhecidos e conquistar um prémio chorudo de 4,56 milhões de dólares (o maior Prize Money de sempre, segundo a Netflix).
Sem grande surpresa, não demorou até que “Squid Game: The Challenge” chegasse aos tops. Tanto lá fora como por cá. Em Portugal, está em #1 das séries mais vistas desde o dia 24 novembro — roubando inclusivamente o trono a “The Crown”. Depois de nesta quinta-feira terem estreado mais quatro episódios, há nove para ver, faltando apenas a final, que estreia a 6 de dezembro.
Quanto ao jogo em si, se a ficção tinha intriga, sangue e violência, parece que as condições na realidade não eram as melhores (ou mais fáceis). Tanto que nos últimos dias surgiram notícias de que há participantes a ameaçar processar a produtora do programa por causa de lesões e ferimentos sofridos durante o tempo em que estiveram a jogar ao “Squid Game”. Para saberes como tudo aconteceu e foi filmado, basta leres este artigo. Tem tudo explicado: desde se os jogadores caíram mesmo na Ponte de Vidro, se foram realmente baleados pela boneca gigante, como é que dormiam, etc.
Sobre a nossa opinião acerca do reality/game show, João Dinis diz que está a gostar do que viu até agora. Porque tal como aconteceu com ‘Os Traidores’, um game show que em Portugal não teve muito sucesso, o programa tem muito mais a ver com a “ligação das pessoas” e a forma como nos “atraiçoamos uns aos outros”.
“No jogo das bolachas, as pessoas optaram por perder todas e não por ficar com a forma mais difícil de jogar. Isto aconteceu aqui, como aconteceu nos berlindes, como acontece numa série de outras coisas. As pessoas para não darem o braço a torcer, para não passarem por fracas, preferem perder. É o ‘não ganho eu, mas também não ganhas tu’”, remata, antes de salientar que o game show demonstra bem aquilo que é a “natureza humana a funcionar” — a parte “rasca”, entenda-se. O que, a seu ver, num programa de televisão, “é giro”.
Miguel Magalhães concorda. “É giro porque quando viste a série, viste a mesma dinâmica. Só que estás a pensar, ‘sim, isto é uma série’, tem de seguir um guião, as personagens é suposto fazerem isto, a tensão que a série quer passar é suposto ser esta. E a parte interessante deste reality show é tu conseguires desmistificares e veres em direto aquilo que é um ser humano a funcionar. Para mim, é de longe a parte mais interessante”, conta.
Ouve o episódio na Apple Podcasts, Spotify e Popcasts.
Nos Créditos Finais, falámos sobre MasterChef Portugal, Só Como e Bebo. Por Acaso, Trabalho!, Drops of God (Apple TV+), Welcome to Wrexham (Disney+), Full Circle (HBO Max), Loki (Disney+), o cartaz do Primavera Sound Porto 2024 e o concerto Morangos com Açúcar.
🎩 Save the Date: alerta episódio ao vivo!
No dia 7 de dezembro, que calha a uma quinta-feira, o João Dinis, o Miguel Magalhães e a Mariana Santos vão estar no Cinema City do Campo Pequeno, em Lisboa, para uma sessão especial ao vivo do podcast Acho Que Vais Gostar Disto.
A gravação acontece após a sessão das 19h00 de “Wonka” e convidamos-vos a todos a ver o filme e depois a assistir à conversa entre os três anfitriões do nosso podcast!
Além da gravação de um episódio ao vivo, queremos anunciar também que temos um código de desconto válido durante todo o mês de dezembro para que possas aproveitar a época natalícia com o melhor cinema. O desconto é válido em qualquer Cinema City e qualquer sessão, independentemente do filme que escolhas ir ver.
Na compra de 2 bilhetes (tem mesmo de ser dois, não pode ser só um), se acrescentares o código AQVGD40 (ou apenas dizer que vais da parte do Acho Que Vais Gostar Disto) recebes 40% de desconto.
Nota: o desconto pode ser aplicado apenas presencialmente nas bilheteiras físicas do Cinema City (Leiria, Setúbal, Lisboa) — não dá para usares o código online.
🎙️ Spotify Wrapped 2023
Já são conhecidos os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais ouvidos deste ano (em Portugal e lá fora) — e podes descobrir tudo aqui!
No entanto, estas linhas têm outro propósito: são para abraçar e acarinhar com palavras quentes a nossa incrível audiência, que nos ouve e acompanha semanalmente, e fazer o devido agradecimento por o podcast Acho Que Vais Gostar Disto fazer parte do Top do Spotify Wrapped 2023 de tanta e tão boa gente.
A todos vocês, um grande obrigado. Esta jornada é ainda mais especial convosco!
Créditos Finais
Pedro Henriques da Silva vive em Nova Iorque desde os 18 anos, onde se formou e agora dá aulas. Compositor com currículo internacional, é na guitarra clássica que se inspira, mesmo para fazer música para cinema. O último álbum valeu-lhe cinco indicações para os Grammy Awards. Para ler no SAPO24.
Taylor Swift. Para agraciar os fãs por ser a artista mais ouvida do Spotify em 2023, a cantautora americana lançou a canção “You’re Losing Me (From The Vault)”. Ouve no Spotify, YouTube ou Apple Music.
Gotham Awards. A “época dos prémios” do cinema já começou! “Past Lives” foi o Melhor Filme do festival e “Anatomy of a Fall” o Melhor Filme Internacional. Vê aqui a lista completa dos vencedores.
Harry e Meghan. Livro sobre a família real britânica foi retirado das lojas por revelar o alegado autor do comentário preconceituoso sobre o filho do casal.
“Conquest”. Esta é uma história de 55 milhões de dólares de uma série da Netflix que nunca vamos chegar a ver.
The Boys: Mexico. Vem aí mais um spin-off da série da Prime Video com dois protagonistas de peso: Diego Luna e Gael García Bernal (que será também produtor executivo).
Fallout. A popular saga de videojogos vai virar série de televisão pela mão dos criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy. E a Vanity Fair faz todas as apresentações que precisas de saber sobre esta mega produção da Prime Video.
Let’s look at the trailer
Memory (Filme, com Jessica Chastain e Peter Sarsgaard)
Society of the Snow (Netflix, candidato espanhol aos Óscares 2024)
Berlin (Netflix, série spin-off de “A Casa de Papel”)
Night Swim (Cinema, dos produtores de “M3GAN”)
The Book of Clarence (Cinema, filme de The Bullitts, com trilha de sonora de Jay-Z e outros)
Ted (Prequela dos filmes em formato série)
Enviem as vossas sugestões para vaisgostardisto@madremedia.pt ou deixem nos comentários.
SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram, Twitter e TikTok em @vaisgostardisto
Subscreve o nosso canal de YouTube em @vaisgostardisto