Os destaques do mês dos serviços de streaming Apple TV+, Disney+ e a Skyshowtime. De ficção científica de grande orçamento a um Pai Natal que gosta de beber a sua cervejinha antes de entregar as prendas, há de tudo um pouco.
Apple TV+
The Afterparty T2 (12 de julho)
A primeira temporada remonta ao início 2022, a segunda está prestes a chegar. Criada por Christopher Miller (co-escreveu “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Os Mitchell Contra as Máquinas”), “The Afterparty” conta a história de uma reunião (festa!) de colegas de antigos colegas de secundário que acaba num homicídio e todos são suspeitos. Faz lembrar “Knives Out: Todos São Suspeitos”, mas numa linguagem e abordagem diferente.
Fundação T2 (14 de julho)
Baseada na saga de romances de Isaac Asimov, “Fundação” retrata um grupo de exilados numa monumental jornada para salvar a humanidade e reconstruir a civilização. Asimov é considerado um dos melhores escritores de ficção de sempre e é o autor dos textos que deram origem ao livro “Eu, Robô”, famosos pelas Três Leis da Robótica. No entanto, apesar de ter escrito mais de 400 livros em vida, é um daqueles autores “impossíveis de adaptar”. Mas a Apple arriscou e quis criar um épico espacial estilo “A Guerra dos Tronos”. Para isso, investiu em grande. E a nível visual, diga-se com toda a franqueza, nota-se.
Stephen Curry: Subestimado (21 de julho)
Documentário produzido pela A24 sobre a vida de um dos melhores jogadores da NBA da atualidade. Dotado de uma personalidade e um sorriso extremamente cativantes, o adorado Stephen Curry alterou o basquetebol moderno — é considerado o melhor lançador da história do jogo e é por causa dele que a nova geração de jogadores só pensa em lançar de três pontos. Mas para chegar onde chegou teve de superar muitos obstáculos. Este é o filme da sua vida, e da ascensão de jogador universitário de baixa estatura (para os padrões da NBA, claro, pois com 1,92m está longe de ser pequeno) a tetracampeão.
The Beanie Bubble: O fenómeno dos Peluches (28 de julho)
Realizado por Kristin Gore (filha de ex-vice-presidente dos EUA) e por Damian Kulash (vocalista dos OK Go e marido), o filme recorda a história de um vendedor de brinquedos que, com ajuda de três mulheres (para sua frustração), conseguiu tornar os seus animais de peluche numa moda dos anos 90. Com Zach Galifianakis (sem a barba de “A Ressaca”, mas é ele!), Elizabeth Banks e Sarah Snook (a Shiv Roy de “Succession”).
Disney+
Anatomia de Grey T19 (12 de julho)
Sim, a série ainda está no ativo. Se calhar é novidade para muitos que viram os primeiros episódios em 2005, ano em que estreou, mas é verdade. Mais: não só está no ativo como em 2019 fez aquilo que parecia impossível: bateu o recorde de “Serviço de Urgência” (vénia ao clássico, por favor), tornando-se na série que está há mais tempo a espalhar drama medicinal na história da televisão.
Futurama T11 (24 julho)
E por falar em coisas históricas: a famosa série de Matt Groening (criador dos Simpsons) e David X. Cohen vai estrear a nova temporada - a 11.ª - este mês. Tinha sido cancelada há 10 anos no Comedy Central, mas agora está pronta para nos dar mais aventuras de Bender, Fry, Leela e do resto da turma do Planet Express.
Foi Assim que Aconteceu… Com o Teu Pai T2/Parte II (26 de julho)
A sequela de “How I Met Your Mother” (passado estes anos todos ainda não sabemos bem lidar com o título aportuguesado “Foi Assim Que Aconteceu”) vai estrear o segundo volume de episódios da segunda temporada. Sem fazer spoiler, mas já houve um bocadinho de Barney Stinson (That guy's awesomeeee, AWESOMEEE, This isn't Barney Stinson singing this song - recordar o vídeo-currículo de Barney aqui).
Guerra dos Mundos T3 (26 de junho)
A série baseia-se no famoso romance de H. G. Wells (custa acreditar que é de 1898…), o mesmo que Spielberg adaptou em 2005 e que Tom Cruise protagonizou ao lado de uma então pequena Dakota Fanning. A história gira em torno de como os terráqueos lidam com uma súbita invasão marciana. O veterano Gabriel Byrne é principal protagonista, mas tem a ajuda nas lides de Daisy Edgar-Jones. Portanto, quem estiver com saudades ou simplesmente tiver a curiosidade de ver a Marianne de “Normal People” noutro registo, tem aqui a oportunidade.
Skyshowtime
Ela Disse (1 de julho, já disponível)
Zoe Kazan e Carey Milligan dão vida a Megan Twohey e Jodi Kantor, as jornalistas do New York Times por detrás da investigação que expôs décadas de alegações de abuso sexual contra o produtor Harvey Weinstein, outrora mongol de Hollywood e hoje caído na desgraça e de mãos num andarilho.
Babylon (1 de julho, já disponível)
Hora de extravasar! Brad Pitt e Margot Robbie protagonizam este filme sobre a loucura e depravação da Hollywood dos anos 20. Festas, exagero e sonhos (feitos e desfeitos). De Damien Chazelle, o realizador de “La La Land”, “Whiplash”.
Ghosts of Beirut (3 de julho)
Drama de espionagem de quatro partes baseado numa das maiores histórias de espionagem dos tempos modernos: a caça ao homem a Imad "O Fantasma" Mughniyeh, rebelde libanês e líder do Hezbollah, que despistou os seus inimigos da CIA (EUA) e da Mossad (Israel).
Noite Violenta (16 de julho)
David Harbour (o Jim Hopper de “Stranger Things”) é o Pai Natal desta comédia negra de ação que promete fazer a vida negra (a repetição é intencional) a um gripo de assaltantes que teve a triste ideia de arrombar um cofre de uma mansão de uma família abastada na noite em que o Santa ia deixar os seus presentes.