O mês promete ser quente, mas a Netflix tem alguns conteúdos para refrescar a alma. Especialmente em matéria de filmes, em que o destaque de julho vai para “Às Cegas: Barcelona” (“Bird Box” à espanhola) e para "Clonaram o Tyrone", comédia com Jamie Foxx e John Boyega. Nas séries, "Nos Meandros da Lei 2: Parte 1" e "Como Ser Líder um Culto" prometem binge e dar que falar.
Séries
Nos Meandros da Lei 2: Parte 1 (6 de julho)
Baseada nos livros de Michael Connelly, a série segue o advogado de defesa mais requisitado de Los Angeles, Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo). Agora, de regresso para uma 2.ª temporada de "The Lincoln Lawyer" (no original) e que se vê envolvido com uma mulher que rapidamente vira cliente quando é acusada de homicídio.
Sweet Magnolias 3 (20 de julho)
"Novas relações e novos desafios são bons para a alma", diz Maddie Townsend (JoAnna Garcia Swisher) no trailer da 3.ª Temporada de Sweet Magnolias. Mas o que é que isso significa para o seu espírito enlutado e para as melhores amigas de infância, Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott)? Bom, é descobrir como fazem as protagonistas: de Margarita (a bebida) na mão.
The Witcher 3 (27 de julho)
Henry Cavill é o protagonista desta série sobre monstros e magia baseada (ao de leve) nos livros de Andrzej Sapkowski. Nos novos episódios, Geralt e Yennefer lutam para manter Ciri a salvo enquanto a guerra cresce no continente. O Volume 1 da terceira temporada já está disponível (5 episódios), o Volume 2 estreia a 27 de julho com os restantes — que vão ditar a última aparição do ator britânico como Geralt.
Como Ser Líder de um culto (28 de julho)
Série documental que pretende demonstrar como os líderes de seitas conseguem conquistar o "amor incondicional, a devoção infinita e o poder de controlar a mente, o corpo e a alma das pessoas". Peter Dinklage (o eterno Tyrion Lannister de "A Guerra dos Tronos") empresta a voz (é o narrador) ao que a Netflix descreve como sendo uma "série documental policial satírica". Na essência, um olhar irónico sobre a ascensão de seis famosos líderes de cultos.
Filmes
WHAM! (5 de julho)
Através de entrevistas e imagens de arquivo, este documentário leva a que George Michael e Andrew Ridgeley revivam o arco da sua carreira nos Wham! — de melhores amigos dos anos 70 a ícones pop dos anos 80.
Uns Sogros Muito Fora...Da Lei (7 de julho)
Uma comédia com Adam DeVine (“Pitch Perfect” 1 e 2), Nina Dobrev (a Elena "Diário de Vampiro"), Pierce Brosman (em modo James Bond grisalho e reformado) e Ellen Barkin (“Animal Kingdom”). Owen Browning (Adam DeVine) é um pacato gerente de um banco prestes a casar com o amor da sua vida (Dobrev). Mas quando o seu banco é assaltado pelos infames Bandidos Fantasmas durante a semana do seu casamento, ele acredita que os seus futuros sogros, que acabaram de chegar à cidade, são na verdade os infames Sem Lei que perpetraram o crime.
Às Cegas: Barcelona (19 de julho)
Em 2018, “Às Cegas”, vulgo “Bird Box”, com Sandra Bullock e realizado por Susanne Bier (“Num Mundo Melhor”), além de sensação na Internet e inspiração de muitos memes, foi um marco ao atingir uma enorme façanha na plataforma: 45 milhões de contas tinham visto pelo menos 75% do filme em apenas sete dias — o melhor de sempre na altura. Consequência? Mudou a forma como a Netflix opera. Cinco anos depois, a força misteriosa que cegou Bullock continua a dizimar a humanidade, mas agora na Europa e em Espanha.
De Tirar o Fôlego (19 de julho)
É uma produção da A24. O documentário segue uma campeã recordista de mergulho livre e um mergulhador perito em segurança que estão dispostos a arriscar as vidas para fazerem história — e de perseguir sonhos em sítios pouco recomendáveis, como nas profundezas dos oceanos.
Clonaram o Tyrone (21 de julho)
Na Netflix, já vimos Jamie Foxx a enfrentar super-heróis e vampiros. Agora, ao que parece, vai ter de lidar com clones. Em “Clonaram o Tyrone”, o ator, que saiu recentemente do hospital devido a um misterioso problema de saúde, junta-se a John Boyega e Teyonah Parris para enfrentar uma conspiração governamental. Boyega tem experiência em enfrentar stormtroopers (“Star Wars: Os Últimos Jedi - Episódio VIII”) e aliens (“ETs in Da Bairro”), ao passo que Parris acaba de enfrentar fantasmas sedentos de vingança (“Candyman”) e bruxas enlutadas (“WandaVision”). É um thriller/comédia de conspiração de carregar no Play e não pensar muito no assunto.
Felicidade Para Principiantes (27 de julho)
Comédia romântica com Ellie Kemper (“Unbreakable Kimmy Schmidt”) e Luke Grimes (o Kayce de “Yellowstone”). Kemper é Helen, uma recém-divorciada que embarca numa aventura “para reiniciar a vida”. Por aventura, entenda-se entrar num curso de sobrevivência em que fazer caminhadas pela natureza pode ser revigorante — e perigoso. O que não estava a contar era que por lá estivesse um amigo do seu irmão mais novo, que por acaso até é jeitoso. Baseado no romance de Katherine Center.
As Aventuras de Ladybug: O Filme (28 de julho)
Quem tem filhos, sobrinhos, irmãos ou simplesmente toma conta de pequenada está mais ou menos ciente que existem 3 temporadas (as últimas duas estão divididas em duas partes) na Netflix da “Ladybug”. Para quem desconhece, relata a história de Marinette, uma jovem que quando há perigo em curso em Paris, vira super-herói e assume o seu lado Homem-Aranha, perdão, Joaninha, e dá cabo dos perigos (os maus) que ameaçam a cidade. E depois de muitos episódios e uma curta (“Miraculous”) a combater vilões ao lado da sua paixoneta de escola (o herói Gato), chega-nos o filme.