Destaque do mês vai para a estreia da minissérie “Full Circle”, do realizador Steven Soderbergh, que conta no elenco com Claire Danes e Timothy Olyphant (entre muitos outros). Mas o regresso dos vampiros de “What We Do In The Shadows” ou o documentário do snowborder Shaun White também merecem a atenção.
“Queen: Days of Our Lifes” (2011) e “Freddie Mercury: The Great Pretender” (2012) - 1 de junho
Os fãs da histórica banda de rock britânica vão ter a oportunidade de revisitar dois documentários sobre os Queen, disponíveis na HBO Max desde o dia 1. No primeiro, os membros da banda revelam como quatro indivíduos de mente forte trabalharam juntos com tanto sucesso por quatro décadas. O segundo, explora a carreira a solo de uma das vozes mais reconhecidas de sempre.
Días de Gallos T2 (6 de julho)
Produção argentina para adolescentes, com muita música e batalhas de rap freestyle da nova geração. A história segue Ángela Torres, Ignacio (Ecko) Spallatti e Tomás Wicz, três jovens que querem ganhar um lugar numa famosa batalha musical, enquanto se encontram no meio de uma perigosa combinação de amizade, sexo e amor.
Shaun White: The Last Run (6 de julho)
Documentário que segue Shaun White, três vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos e um dos maiores atletas em dois desportos diferentes, snowboard e skate. Referência e um nome incontornável nestas duas modalidades, conta ainda a nível pessoal com uma história de superação - em mais novo teve um problema cardíaco congénito - e uma inabalável dedicação a uma paixão que se desenvolveu em tenra idade.
Procura-se: milionário (7 de julho)
“Uma história sobre a obsessão do ser humano e como o dinheiro pode corromper tudo o que toca” é uma frase da sinopse oficial e diz-nos tudo o que precisamos de saber. Da mesma equipa que fez “Dolores: A verdade sobre o Caso Wanninkhof” (também disponível na HBO Max), é um produção espanhola sobre a procura de um bilhete de lotaria sem dono — com quase 5 milhões de euros. Apareceram 300 vencedores, todos com histórias diferentes. Portanto, durante uma série de episódios num estilo quase “true crime”, um jornalista vai procurar responder à questão: quem será o verdadeiro e legítimo milionário?
El Jardins e Bronce T1/3 (9 de julho)
Esta série argentina conta a história do misterioso desaparecimento da filha de quatro anos de um casal - que desaparece sem deixar vestígios no metro de Buenos Aires. Sem motivo, pistas ou testemunhas, os pais da menina, Fabian e Lila, iniciam uma busca desesperada pela sua filha - iniciando uma longa e perigosa busca que levará o casal a um destino surpreendente.
Já ouviste o nosso podcast? Estamos no Spotify, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.
Last Call: When a Serial Killer Stalked Queer New York (10 de junho)
Série documental de quatro partes. Explora os angustiantes homicídios ocorridos em Nova Iorque durante os anos 90, em que um assassino em série teve como alvo homens homossexuais. A série destaca ainda os esforços heroicos de ativistas, incluindo o NYC Anti-Violence Project, para forçar a aplicação da lei a reconhecer e proteger a comunidade queer.
Full Circle (13 de junho)
É, talvez, a principal estreia do mês. É o último projeto televisivo de Steven Soderbergh, que realiza os seis episódios desta minissérie. Sinopse: “Uma investigação sobre um sequestro frustrado revela segredos de longa data que conectam várias personagens e culturas na cidade de Nova Iorque dos dias atuais.” Com um elenco de luxo composto por Zazie Beetz, Claire Danes, Timothy Olyphant e Dennis Quaid, “Full Circle” marca o reencontro do argumentista Ed Solomon e Soderbergh, duo que recentemente trabalhou em “No Sudden Move” e “Mosaic”. O que esperar? O estilo clássico de Soderbergh: enredos não lineares e reviravoltas inesperadas contadas pelo narrador em terceira pessoa.
Time Zone (14 de julho)
É um reality show, mas para quem gosta de ficção científica. Mais especificamente, para quem está interessado em controlar o tempo. Apresentada pela catalã Cristina “Cristinini” Pérez, uma streamer espanhola e uma das personalidades mais influentes no feminino da Twitch, o que aqui se propõe, neste jogo, é que quando os jogadores estão dentro de uns círculos, o tempo para, para ser reativado no momento em que saem deles. Depois, é ter fé na habilidade física e mental de cada um.
What We Do In The Shadows T5 (18 de junho)
Os vampiros mais famosos de Staten Island estão de volta com novos episódios. Será que à quinta temporada desta série premiada com um Emmy, Guillermo vai ter o seu desejo concretizado? Inspirada no filme de Taika Waititi (“Jojo Rabbit”) com o mesmo nome.
Superpowered: The DC Story (20 de junho)
Série documental de três partes sobre a DC Comics (a casa de Super-Homem, Batman, etc). Narrada por Rosario Dawson, lança um olhar sem precedentes sobre o duradouro e legado da DC.
Mapa T1/2 (21 de julho)
Nesta produção alemã, seguimos e acompanhamos o enlutado Metin, que perdeu a namorada e mãe da sua bebé. No dia do seu 30.º aniversário, começa a perceber que tem de batalhar mais do que pensava com o seu dia-a-dia enquanto pai.
The Golden Boy (25 de julho)
Série documental sobre Oscar De La Hoya, medalhista de ouro olímpico no boxe, pugilista profissional com vários títulos de campeão e uma personalidade bem conhecida na comunidade mexicano-americana de Los Angeles.
Harley Quinn T4 (27 de julho)
Nesta série de animação, a relação com Joker chegou ao fim e a heroína está pronta para ser a Rainha do Crime de Gotham City.
How To With John Wilson T3 (30 de julho)
A autodescoberta do documentarista John Wilson pelas ruas de Nova Iorque continua. Nathan Fielder ("The Rehearsal" também da HBO Max) é um dos produtores associados.