No episódio do podcast de hoje, o João e o Miguel falam sobre “Furiosa”, prequela que estreou esta semana nos cinemas e que marca o regresso de George Miller ao deserto pós-apocalíptico da saga Mad Max.
Não percas o novo episódio do nosso podcast! Ouve já ;)
Quase 10 anos depois de "Mad Max: Estrada da Fúria" ter arrancado muitas palmas em Cannes e ter vencido seis Óscares da Academia, George Miller voltou ao deserto pós-apocalíptico que catapultou Mel Gibson para o estrelato nos anos 80.
Neste novo filme, o quinto da saga Mad Max, o realizador australiano revela as origens de Furiosa, a personagem de Charlize Theron no reboot da saga que em 2015 reapresentou o protagonista e anti-herói Max Rockatansky (agora interpretado por Tom Hardy) deste mundo totalmente caótico.
A ação desta prequela tem lugar 15 a 20 anos antes dos acontecimentos de “Mad Max: Estrada da Fúria”, quando a jovem Furiosa (Anna Taylor-Joy) cai nas mãos de uma grande Horda de Motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth, o Thor da Marvel).
No episódio do podcast, o João e o Miguel olham para o legado da saga Mad Max e do seu criador (George Miller fez coisas além de ação e explosões, uma vez que co-escreveu e produziu o sucesso “O Porquinho Babe” e realizou o filme de animação “Happy Feat”) e tentam perceber se “Furiosa” poderá ter o mesmo impacto que o seu antecessor, que muitos consideram uma obra-prima moderna do género de ação.
Na rubrica Créditos Finais, falaram sobre a HBO Max que agora é só Max, do final da série Sugar (Apple TV+) e de O Homem que Comia Tudo (OPTO / SIC Notícias).
🎞️ Na Internet, no mundo e na cultura pop
Taylor Swift. Já falta muito pouco para a estreia da mega estrela pop em solo português. A norte-americana vai dar dois concertos em Lisboa, no Estádio da Luz (um hoje e outro amanhã) e não se espera outra coisa que não seja casa cheia e que o assunto domine a conversa durante o fim de semana — até há um grupo de investigadores a medir a atividade sísmica durante os concertos! Para conhecer melhor o fenómeno planetário - que o The New York Times procurou saber se é da dimensão dos Beatles através dos números -, convida-se à leitura deste artigo e a escutar estas quinze canções.
Billie Eilish. A pessoa mais jovem de sempre a ganhar dois Óscares tem um novo disco. E segundo a crítica do jornal Público, “Hit Me Hard and Soft” é o glorioso desnorte da artista.
Matthew McConaughey. "Só Porque", o novo livro do também ator e professor universitário, pretende inspirar pequenos e grandes leitores a celebrarem um mundo repleto de possibilidades. E já chegou a Portugal.
The Last of Us. Jeffrey Wright (esteve recentemente nomeado para os Óscares por “American Fiction” e interpretou Bernard em “Westworld”) vai juntar-se ao elenco da segunda temporada da série da HBO — e volta a representar o papel de Isaac depois de já o ter feito no videojogo.
Morreu Morgan Spurlock, autor de Super Size Me. Spurlock ficou conhecido em 2004 - recebeu inclusive uma nomeação para os Óscares - ao realizar e protagonizar um documentário em que registou em vídeo a evolução dos seus sintomas psicológicos e físicos ao comer McDonald's todos os dias durante um mês. Tinha 53 anos.
Drops Of God. Depois do sucesso da primeira temporada desta produção franco-japonesa, a Apple renovou a série dos irmãos Camille e Issei.
🎥 Let’s look at the trailer
Séries
The Witcher (T4, Netflix)
Presumed Innocent (Apple TV+)
Filmes
Beverly Hills Cop: Axel F (Netflix)
Enviem as vossas sugestões para vaisgostardisto@madremedia.pt ou deixem nos comentários.