Não percas! Ouve já este episódio no Spotify, na Apple Podcasts e em todas as outras plataformas habituais.
Neste episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, o João Dinis e a Mariana Santos comentam a atual série #1 da Netflix em 86 países, incluído Portugal: “A Diplomata”.
A história segue Kate Wyler (Keri Russell, que vimos em “The Americans”), uma mulher apontada de surpresa como a nova embaixadora norte-americana no Reino Unido — e logo em plena crise internacional com o Irão e quando esta menos esperava.
Criada por Deborah Cahn (escreveu episódios de “The West Wing”, “Homeland”, “Grey’s Anatomy”), é um drama político contemporâneo de oito episódios sobre a transcendência das relações a longo prazo, entre países e pessoas, num estilo que faz lembrar “Madam Secretary” e “The West Wing”.
Mas nem só de política internacional se fez o episódio de hoje, pois ainda reservámos uns minutinhos para falar de "Barry" (HBO Max), "Love & Death" (HBO Max), "Plim! Passa lá na Agência" (Comédia de Salvador Marinha), o regresso dos D’ZRT, "Watch.tm" (o novo projeto de Pedro Teixeira da Mota) ou o novo disco de Richie Campbell ("Heartbreak & Other Stories").
Créditos finais
O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Oppenheimer. Florence Pugh diz que nunca trabalhou com um realizador tão profissional como Christopher Nolan. "É um mestre da realização!" (IndieWire)
TOP 50. Uma lista do site IndieWire reúne os 50 melhores documentários realizados no séc. XXI.
CinemaCon. Este mega evento reuniu muita gente importante de Hollywood em Las Vegas entre os dias 24 a 27 de abril. O resultado disso são muitas novidades, trailers e blockbursters a estrear em 2023 e 2024 — e são MUITOS. Sabe tudo aqui.
James Corden. O apresentador-ator já disse adeus ao programa "Late Late Show". No seu farewell, fez-se acompanhar por Adele, Tom Cruise, Harry Styles e Will Ferrell e explicou que era tempo de regressar a casa após oito anos. (The Hollywood Reporter)
Ed Sheeran. O britânico levou a viola e em tribunal - é acusado de plágio - fez aquilo que melhor sabe: cantou. (The Guardian)
The Bear. Bob Odenkirk vai fazer parte da próxima leva de episódios da série da Hulu. (Variety)
American Horror Story. Cara Delevingne junta-se a Kim Kardashian e Emma Roberts no elenco da 12.ª temporada. (Deadline)
Biografias. Porque é que a maioria dos biopics são romances ficcionados? (The Guardian)
Jerry Springer. O homem que inventou a "televisão lixo" norte-americana (a chamada trash tv) morreu esta semana aos 79 anos. (Expresso)
Severance. Aparentemente, existem disputas nos bastidores entre os dois criadores da série (Dan Erickson e Mark Firedman). Resultado? Devem atrasar a produção da segunda temporada da série da Apple TV+. (TVLine)
Para ler e ouvir
The Mission. Em nova incursão por terras lusas, os britânicos vieram terminar aquilo que ficou por concluir antes da pandemia: a digressão “Déja Vu”. Em Lisboa, fizeram uma retrospetiva de carreira onde não faltaram canções como 'Wasteland' ou 'Severina', e onde um casal longevo saiu com uma história bonita para contar. Reportagem para ler no SAPO24.
Da Weasel. A história ainda não acabou, mas todos querem saber porque foi interrompida. O SAPO24 foi falar com a sua autora de “Uma Página da História”, biografia oral da doninha, a jornalista Ana Ventura. Para ler neste link.
Netflix. Uma eulogia à Era em que se entregavam DVD's físicos em casa. Leitura para quiser recordar os tempos em que para se ver um filme era preciso ter algum trabalho. (The Hollywood Reporter)
Podcast Lisboa e os Lisboetas. O primeiro-ministro António Costa e o ator e músico Manuel João Vieira, antigos colegas de escola, conversam sobre o seu passado comum enquanto "passeiam" pela zona do Príncipe Real, Bairro Alto e Largo do Rato. Para ouvir aqui.
Recomendações para o fim de semana
Peter Pan e Wendy (Disney+). Estreou hoje o novo filme que reimagina o clássico da Disney. É o regresso à Terra do Nunca e aos encontros e desencontros com o Capitão Gancho (Jude Law). (Trailer)
Love & Death (HBO Max). Para os amantes de true crime. Segue a história de dois casais cristãos que se veem envolvidos num crime horrendo e que ganhou muito mediatismo nos EUA. Baseado em factos reais, conta com Elizabeth Olsen e Jesse Plemons nos papéis principais. (Trailer)
Mrs. Davis (HBO Max). Co-criada por Damon Lindelof, o homem responsável por "Watchmen" e "The Leftovers", esta série mistura ficção científica, ação e uma freira disposta a enfrentar Inteligência uma Artificial omnipotente. (Trailer)
Let's Look at the Trailer
Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos? Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt