Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Podes ouvir este episódio do podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou na Google Podcasts.
Papillon foi o convidado do último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto. O rapper aceitou o nosso convite e à boleia de uma boa conversa partimos para uma viagem entre o passado e o presente, em que se abordou a evolução da sua metamorfose. Falou-se da origem do seu nome artístico, discutiu-se o nível de “drip” (uma evolução do swag, mais ligado ao estilo e aparência) em Mem Martins (Sintra) e até se levantou um pouco o véu sobre a separação e emancipação dos GROGNation.
Rui Pereira (é este o seu nome de nascimento) recordou ainda as batalhas de rimas na Liga Knockout, abordou as suas maiores influências (nacionais e internacionais) e contou-nos o crescimento e dor presentes em “Jony Driver”, o seu último disco, e as diferenças deste para “Deepak Looper”, o antecessor e o seu álbum de estreia a solo.
Mas nem só de música se fez este episódio, que permitiu conhecer um lado mais íntimo do rapper ao falar-se dos temas mais diversos. Papillon deu-nos a sua opinião sobre a cancel culture ou racismo, assim como fez questão de salientar a importância que a educação incutida pelos pais tem na sua maneira de ver e viver o mundo. E mais: explicou a lesão que o afastou do sonho futebol ou até o gosto que nutre por anime (e deu recomendações e tudo!).
Créditos finais
🎥 Recomendações para o fim de semana
Filmes
Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões (Cinema). Uma filme de comédia e ação, em que Chris Pine lidera um grupo de cinco ladrões. Baseado no famoso jogo de tabuleiro (aquele de "Strange Things") é da dupla que escreveu "Homem-Aranha: Regresso a Casa". (Trailer)
Kill Boksoon (Netflix). Um filme coreano de ação estilo John Wick no feminino que estreou no Festival de Berlin perante 1.800 pessoas. A história segue a vida dupla de Gil Bok-soon: no trabalho, é uma assassina de renome; em casa, é uma mãe solteira adorada. (Trailer)
Império da Luz (Disney+). É a ode de Sam Mendes ("1917" e "Beleza Americana") à sétima arte. A história, passada nos anos 80, acompanha Hilary (Olivia Colman), uma gerente de um pequeno cinema de uma vila costeira inglesa que se debate com os problemas da comunidade (e por inerência os seus também). (Trailer)
Séries
Power (Prime Video). Baseada no romance de Naomi Alderman, explora uma reviravolta inexplicável da Natureza: as mulheres adolescentes ganharam o "Poder" de eletrocutarem quem quiserem. Os três primeiros episódios já estão disponíveis e o doravante vai sair um por semana. (Trailer)
🎧 Para ouvir
Memento Mori - Depeche Mode. Aproveitando a onda nostálgica criada por "Never Lee Me Down Again" com a série "The Last of Us", recomendamos o último disco do duo britânico, o primeiro desde a morte de Andrew Fletcher. (Spotify | Apple Music)
boygenius - the record. Phoebe Bridgers, Julien Baker e Phoebe Bridgers têm todas carreiras consolidadas a solo, mas criaram há anos um projeto em conjunto. E depois do EP de 2018, ficou hoje disponível o seu primeiro disco. (Spotify | Apple Music)
🎶 Leitura musical
A música ao vivo está mais cara. Porquê? Para ler no SAPO24.
O mundo é de Robbie Williams. Lê a reportagem sobre a noite em que a Altice Arena se riu com algo muito sério. (SAPO24)
📚 Clube de leitura
Gostavas de falar com Richard Zimler? O clube de leitura "É Desta Que Leio Isto" vai receber em abril este autor de inúmeros best-sellers. Sabe mais aqui.
📱O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Jeremy Renner. O ator deu a primeira entrevista após o acidente quase falta com um limpador de neve. "Escolhi sobreviver", disse. No entanto, explicou que voltava a fazer o mesmo porque fê-lo para salvar o sobrinho. (The Guardian)
Ornatos Violeta. A banda portuense é o grande destaque do cartaz da Queima das Fitas do Porto. (Blitz)
Florence Pugh. A atriz admite que, provavelmente, "abusou muito" dela própria para mergulhar no terror psicológico de "Midsommar". (The Hollywood Reporter)
Beau is Afraid. Ari Aster, o realizador de "Hereditary", diz que o seu novo filme, protagonizado por Joaquin Phoenix, é a versão judaica de "O Senhor dos Anéis". (Indiewire)
Jonathan Majors. O ator de "Creed III" foi detido depois de uma mulher o ter denunciado por assédio e agressão. Ele nega o sucedido, mas o exército dos EUA retirou os anúncios televisivos que protagonizou. (Variety)
Netflix. Um novo relatório sugere que a caça à partilha de contas nos EUA e Canadá vai resultar em novos subscritores: é que quem partilha provavelmente vai passar a pagar para ter a sua própria conta. (IndieWire)
Friends. Jennifer Aniston diz que "toda uma nova geração de jovens" considera a série ofensiva. (Variety)
Gwyneth Paltrow. A atriz (e guru do bem-estar) foi a tribunal por causa de um acidente de ski e ganhou... 1 dólar. (The Hollywood Reporter)
Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos? Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt