Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Podes ouvir este episódio do podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou na Google Podcasts.
Adeptos da bola, do positivismo e do AFC Richmond, toca a tirar esses cachecóis da gaveta e a preparar essas gargantas! A série "Ted Lasso" está de volta e o pontapé de saída da terceira temporada (que pode ou não ser a última) deu-se esta quarta-feira com a estreia de um novo episódio.
Quem não estiver familiarizado com as suas origens só tem de dar um pulinho ao nosso artigo, mas num resumo rápido podemos acrescentar que se trata de uma dramedy sobre um treinador de futebol americano (da bola oval) que foi para Inglaterra treinar uma equipa de futebol (da bola redonda). E desde que estreou na Apple TV+, em agosto de 2020, tem vindo a conquistar a crítica, muitos prémios (11 Emmys) e o público.
Esta continua a ser a série mais popular do serviço de streaming da maçã, superando outros sucessos da plataforma como “Severance” ou “The Morning Show”, respetivamente em segundo e terceiro lugar, no Top 10 das preferências dos subscritores.
O fenómeno explica-se facilmente: o forte de “Ted Lasso” não é a componente desportiva e o futebol. O seu grande apelo está na forma inteligente e humana como a série trata as suas personagens e os seus problemas (que vão do divórcio à saúde mental, de familiares a ataques de pânico). Depois, claro, há ainda a encantadora prestação do seu ator principal, Jason Sudeikis. O personagem de Ted Lasso encarna a ideia de que a bondade e a empatia podem levar-nos muito longe na vida — não só em termos de superação profissional, mas também na altura de criar laços com os outros.
Além de "Ted Lasso", neste episódio falamos ainda de:
"The Mandalorian" (3.ª Temporada, Disney+)
"Daisy Jones & the Six" (1.ª Temporada, Prime Video)
"Cracker Island", o novo disco de Gorillaz
O especial "The Last of Us" do nosso podcast
Os Homens do Presidente (HBO Max)
Extrapolações (Apple TV+)
Sharper (Apple TV+)
Créditos finais
Ainda sobre os Óscares
Já ouviste o nosso especial? É um episódio do nosso podcast mais curtinho do que o habitual, mas que resume tudo o que achámos da noite que celebrou o cinema e Hollywood. Podes ouvir aqui.
Diário da noite. Segundo a New Yorker, esta foi a "versão Joe Biden" dos Óscares.
Para ouvir
The Last of Us | Podcast Especial. O último episódio foi intimista, de fazer cair uma lágrima e incrivelmente intenso — e com ele veio muita discussão na Internet. O que não admira porque a série é mesmo tão boa quanto se diz por aí que é. Portanto, somos obrigados a recomendar que vejam a série na HBO Max e depois oiçam os nossos episódios especiais. Fazemos um recap e analisamos o que de melhor se passou, estando a temporada completa disponível na vossa plataforma de eleição, seja ela o YouTube, Spotify, Apple Podcasts ou Google Podcasts.
M83 - Fantasy. Este regresso marca o primeiro álbum da banda francesa em sete anos. Se não estás a ver quem são, muito provavelmente já dançaste ou ouviste esta música. (Spotify | Apple Music)
U2 - Songs of Surrender. Um novo disco (saiu hoje!) que apresenta a versão acústica ou reinterpretada de 40 canções bem conhecidas da icónica banda de Bono e companhia. (Spotify | Apple Music)
Taylor Swift. A cantora lançou quatro novas canções antes de começar a tournée. Uma inédita (“All of the Girls You Loved Before”) e três variações/regravações: “Eyes Open (Taylor’s Version)", "Safe & Sound (Taylor’s Version)" e "If This Was a Movie (Taylor’s Version)". (Pitchfork)
O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
J.K. Rowling. A autora de Harry Potter sabia que os seus comentários sobre transgéneros iam chatear muita gente. (The Guardian)
John Wick 4. Parece que a saga de Keanu Reeves continua a melhorar. (The Atlantic)
Billie Eilish. A cantora estreou-se na representação em "Swarm", série disponível em Portugal na Prime Video. E a sua experiência nos bastidores foi assim. (Rolling Stone)
Succession. Brian Cox, o patriarca Roy, diz adeus a uma das melhores séries dos últimos anos (Variety), mas culpa Daniel Day-Lewis pela obsessão do "Method Acting". (IndieWire)
Sharon Stone. A atriz diz que perdeu "metade" do seu dinheiro com o colapso do Silicone Valley Bank. (IndieWire)
Ben Affleck vs James Gunn. Aflleck não está interessado em realizar nada ligado ao Batman enquanto Gunn estiver à frente da DC. (The Hollywood Reporter)
Andrew Tate. Uma investigação com a "real story" desta figura controversa. (Rolling Stone).
Quentin Tarantino. Segundo consta, o realizador de "Pulp Fiction" já escreveu o seu décimo e último filme: "The Movie Critic". (The Hollywood Reporter)
Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt