Welcome to Chippendales: Crimes, egos e homens nus
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
No último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, o João Dinis, a Mariana Santos e o Miguel Magalhães, falam sobre "Bem-vindos ao Chippendales: Clube da Sedução" (Disney+), um docudrama de true crime que conta a ascensão e queda do fundador (interpretado pelo comediante Kumail Nanjiani) do primeiro clube de striptease masculino de Los Angeles. Criada por Robert Siegel (o mesmo de "Pam & Tommy", à qual também dedicámos um episódio), é uma viagem pela Cidade dos Anjos nos anos 80 em que o dinheiro, máfia e homicídios são os temas principais.
No entanto, não é apenas uma história verídica ao jeito de "Magic Mike" antes de haver "Magic Mike". Esta é muito mais negra e macabra do que o universo fictício de Channing Tatum. Aqui, há ciúme, ambição desmedida e assassinatos por encomenda, num caso típico em que a realidade supera qualquer enredo de ficção produzido em Hollywood. Baseada no livro "Deadly Dance: The Chippendales Murders", a série relata como Somen “Steve” Banerjee, um imigrante indiano que foi viver para os EUA, passou de gerente de uma estação de serviço a empreendedor e dono de uma casa extremamente popular onde drogas, sexo e homens nus eram a norma.
Banerjee, que tinha em Hugh Hefner a sua inspiração e modelo de empresário, queria ter um vida que irradiasse o mesmo gloumour. Mas, como resume Kumail Nanjiani numa entrevista ao New York Times, aquilo que Banerjee acabou por conseguir, além de virar vilão da própria história, foi tornar-se no exemplo e representação daquilo que pode acontecer quando o Sonho Americano corre mal.
Os oito episódios desta minissérie já estão disponíveis na Disney+
Ouve este episódio do podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou na Google Podcasts.
Um pequeno pedido: deixa críticas e reviews nas plataformas. Nós agradecemos e todo o feedback é bem-vindo!
Já estamos no YouTube! ▶️
Já passaste pelo canal do Acho Que Vais Gostar Disto? Se o fizeres terás a oportunidade de ouvir os episódios ao mesmo tempo que vês as nossas carinhas a mexer! É diferente, noutro formato, mas com a irreverência de sempre. O que vais encontrar por lá? As discussões de filmes e séries habituais, bem como as entrevistas que já fizemos. É só carregar neste link.
Subscreve o canal para não perderes os próximos episódios e outros conteúdos que vamos produzir no futuro.
Créditos finais
👀 O que ver
M3GAN (Cinema). Produzido por Jason Blum e James Wan ("Saw", "Insidious" e "The Conjuring"), este filme pode muito bem vir a ser a nova coqueluche do terror a julgar pelo sucesso que teve nos EUA (os críticos deram boas reviews e o público deu-se ao trabalho de sair de casa). A história centra-se numa boneca humanóide cheia de inteligência artificial do tamanho de uma criança que se comporta como uma criança, mas que ambiciona ser mais do que um mero brinquedo — quer fazer parte da família que a adopta. No entanto, é um desejo complicado de tornar realidade pois começa a matar desenfreadamente tudo o que respira. É pensar num mix entre "Chucky" e "Annabelle". Allison Williams (a rapariga de "Get Out") é a protagonista juntamente com o CGI da boneca (que tem um ar muito creepy). (Trailer)
Não percas também no streaming:
Hunters (Prime Video). Estreia esta sexta-feira a segunda temporada da série em que Meyer Offerman (Al Pacino) lidera um grupo de caçadores que anda atrás de Nazis — nestes novos episódios até andam atrás de Hitler, aqui escondido na América do Sul. Há uma data de caras conhecidas no elenco como Josh Radnor (o Ted de "How I Met Your Mother"), Logan Lerman ("Percy Jackson") e Jennifer Jason Leigh (a Daisy Domergue de "Os Oito Odiados"). (Trailer)
Your Honor (HBO Max). Uma série género thriller protagonizada por Bryan Cranston ("Breaking Bad"). Nesta vida longe de drogas mas com muito drama, o ator interpreta um respeitado juiz de Nova Orleães que vê o filho envolvido num caso grave de atropelamento e fuga — e para piorar a situação há uma família do crime organizado pelo meio. A primeira temporada já saiu toda, ao passo que o primeiro episódio da segunda acabou de ficar disponível. (Trailer)
Vikings: Valhalla (Netflix). A segunda temporada desta sequela que continua a saga iniciada no canal História - decorre 100 anos depois desses acontecimentos - já estreou e arranca onde a primeira acabou: Leif, Harald, e Freydís são agora fugitivos após a queda de Kattegat. Para que te recordes de toda ação e sangue derramado nos primeiros oito episódios, lê este artigo ou vê este recap. (Trailer)
Break Point: Part 1 (Netflix). Depois do sucesso de "F1: Drive to Survive", que mostra as novelas dos bastidores da Fórmula 1, seria de esperar que a Netflix quisesse repetir a fórmula do sucesso noutro desporto — e foi o que aconteceu. Assim, nesta nova série documental, fazemos uma viagem semelhante pelos courts mais famosos do mundo do ténis. A abrir, o drama vivido no Australian Open de 2022. É dos mesmos produtores pelo que a qualidade deve andar de mãos dadas com o conteúdo original. A primeira parte já está disponível. (Trailer)
1923 (SkyShowtime). A segunda prequela de "Yellowstone" estreia em Portugal na próxima segunda-feira, 16 de janeiro. No dia do lançamento ficam disponíveis os dois primeiros episódios, sendo os seguintes disponibilizados semanalmente. Trata-se do novo capítulo da saga da família Dutton - com os antepassados de Kevin Costner -, agora liderados pelo patriarca Jacob (Harrison Ford) e pela matriarca Cara (Hellen Mirren). (Trailer)
📱O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Kate Winslet. A atriz inglesa teve um momento incrível durante uma entrevista em que promovia "Avatar: O Caminho da Água". Percebendo o nervosismo da entrevistadora - uma adolescente que se estreava no ofício e logo com uma estrela de Hollywood! -, Winslet parou a entrevista para confortar a rapariga e assegurar que "ia ser a melhor entrevista de sempre". Vê aqui o vídeo.
O que ver em 2023. Neste artigo, selecionámos cinco séries e filmes que não deves perder este ano. (SAPO24)
iHeartRadio Music Awards. Lizzo, Taylor Swift e Harry Styles lideram as nomeações para os prémios, incluindo em categorias principais como Canção do Ano e Artista do Ano. (The Hollywood Reporter)
U2. Os irlandeses anunciaram um novo disco. “Songs Of Surrender” será lançado no dia de São Patrício (17 de março) e terá 40 novas versões de êxitos da banda. (SAPO24)
Morreu Lisa Marie Presley. A única filha de Elvis Presley faleceu poucas horas depois de ter sido hospitalizada devido a uma paragem cardiorrespiratória. (SAPO24)
Minx. A HBO Max cancelou a série sobre a primeira revista erótica para mulheres, mas o canal Starz vai continuar a história e transmitir a 2.ª temporada. (Variety)
Bill Murray. A atriz Geena Davis detalhou os comportamentos abusivos do ator durante a rodagem de "Um Assalto Genial" (1990). (Variety)
Rick and Morty. Um dos criadores (Justin Roland) da série de animação foi formalmente acusado de violência doméstica. (The Hollywood Reporter)
Morreu Jeff Beck. O britânico era considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. (SAPO24)
The Batman. A sequela do filme de Matt Reeves com Robert Pattinson vai continuar a dar foco a Bruce Wayne — ou seja, não há vilão tipo Joker a aparecer como se viu na trilogia de Nolan. (Collider)
Pamela Anderson. A atriz e modelo falou sobre a experiência "dolorosa" que foi ter que lidar com o escrutínio dos media depois de ver a sua sextape na Internet. "Se eu não fosse mãe, acho que não teria sobrevivido". (The Hollywood Reporter)
🎥 Let's look at the trailers
Sharper (Apple TV+)
Do estúdio A24 para o streaming da maçã, chega-nos um thriller neo-noir com um elenco daqueles: Julianne Moore, Sebastian Stan e John Lithgow. Passado em Nova Iorque, há jogos de manipulação e de alto risco. Estreia dia 17 de fevereiro.
Your Place Or Mine (Netflix)
Comédia romântica que parece saída dos anos 2000, com Reese Witherspoon e Ashton Kutcher. Estreia a 10 de fevereiro.
Formula 1: Drive to Survive (Netflix)
Habemus teaser da quinta temporada da série documental que segue os bastidores da Fórmula 1. Chega ao streaming no dia 24 de fevereiro.
Velma (HBO Max)
É uma série animada de comédia para adultos que conta a origem de Velma Dinkley, o cérebro subvalorizado do gang de "Scooby-Doo". Já disponível por cá.
Somebody I Used to Know (Prime Video)
Comédia romântica realizada por Dave Franco, que aqui divide os créditos do argumento com a protagonista Alison Brie (e mulher da vida real). O filme marca o reencontro entre Brie e Danny Pudy, com quem contracenou em "Community" (era o Abed). Estreia a 10 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt