O melhor de 2022 (com Private Joke)
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
O Natal já lá vai, mas a época festiva ainda não acabou — e não falamos do réveillon e dos planos que muitos de vocês devem ter para o dia 31 que está aí mesmo à porta! É que antes de 2023 chegar, a par do que aconteceu o ano passado, temos uma última surpresa para vocês: um episódio duplo especial com os autores de “Private Joke” para um mashup de opiniões sobre as melhores séries e filmes de 2022.
O que nos levou a voltar a este formato? O último episódio do ano tinha de ser especial e envolver aquele recap de 2022 da praxe, mas não queríamos que fosse apenas mais um. Portanto, achámos que seria bom repetir a experiência do ano passado — que correu tão bem! — e concluímos que voltar a fazer uma espécie de "Especial Best of 2022" com o Guilherme Fonseca e o Pedro Silva, era o caminho a trilhar.
No entanto, ao contrário do que aconteceu em 2021, que resumimos tudo num único episódio, este ano optámos por gravar dois separados: um dedicado aos filmes (Parte I) e outro para as séries (Parte II).
Desta forma, além de poderes escolher o que ouvir, nós e os nossos anfitriões parceiros tivemos mais tempo para debater as nossas escolhas. Podem culpar o número de boas séries a estrear — e o muito que temos para dizer, claro!
O que esperar? Nestes dois episódios temos João Dinis, a Mariana Santos e o Miguel Magalhães a debater com Pedro Silva e Guilherme Fonseca o que melhor se fez em 2022, originando uma discussão recheada de opiniões, paixões e alguma discórdia (saudável).
PS: Sempre irreverente e igual a si próprio, informa-se que Guilherme Fonseca teve os seus próprios critérios e informou carinhosamente a restante mesa redonda que a sua lista de séries só contempla estreias deste ano, ou seja, esqueceu propositadamente "Better Call Saul" ou "The White Lotus", uma vez que considera que estes são regressos e não uma novidade.
Ouve "O Melhor de 2022 Parte 1" no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Ouve "O Melhor de 2022 Parte 2" no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Já estamos no YouTube! ▶️
O Acho Que Vais Gostar Disto já tem o seu próprio canal de YouTube. Nas próximas semanas, vamos começar a disponibilizar alguns dos episódios, que terás a oportunidade de ouvir num formato diferente. Teremos tanto as habituais discussões de filmes e séries, como as entrevistas que já fizemos.
Subscreve o canal para não perderes os próximos episódios e outros conteúdos que vamos produzir no futuro.
Créditos finais
🎭 Espetáculos para ires em 2023
Teatro, humor ou dança. Da rádio e dos podcasts para os grandes palcos das principais salas. Sugestões de norte a sul e ilhas. Para toda a família ou para ir a sós. Estas são algumas propostas de espetáculos para ver em 2023. (SAPO24)
👀 O que ver
Ruído Branco (Netflix). Uma adaptação do livro de Don DeLillo e que marca a reunião entre o realizador Noah Baumbach e o ator Adam Driver (de "Marriage Story"). A história segue uma família americana e os seus conflitos com a vida quotidiana, mas sem "antecipar os acontecimentos de acordo com um plano". (Trailer)
😱 Momentos Best of 2022
Cinema. Estes foram os filmes que mais levaram pessoas ao cinema. (SAPO24)
As melhores surpresas do Box Office. A bilheteira ainda espera recuperar dos tempos pré-pandemia, mas há exceções. (Collider)
As melhores performances. Uma lista com as melhores interpretações do ano. Porque não foi só Colin Farrell ou Cate Blanchett que brilharam. (Collider)
Os melhores momentos da cultura pop. Foi um ano em grande para o entretenimento — mas igualmente estranho. É só pensar em Will Smith, Bill Murray, Taylor Swift ou Elon Musk. (AvClub)
📱O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Marvel & Stan Lee. A Marvel anunciou um documentário sobre a vinda de Stan Lee, que vai chegar à Disney+ em 2023 — ano que celebraria o seu 100º aniversário. (The Hollywood Reporter)
The Hangover. O ator Ed Helms diz que o filme lhe abriu portas a uma fama inesperada — uma que criou uma grande ansiedade e que o levou ao pânico. (Variety)
Bill Cosby. O comediante, de 85 anos, está a pensar em voltar a fazer uma tour em 2023. Cosby, que foi o pai de família ideal na série "Cosby Show" nos anos 80 e 90, foi acusado publicamente por 60 mulheres de ser um predador sexual calculista. (Variety)
Courtney Love & Brad Pitt. A cantora alega que o ator fez com que fosse despedida de "Fight Club" porque recusou que Pitt fizesse um biopic de Kurt Cobain. (Vulture)
Bella Thorne. A ex-estrela da Disney (contracenou com Zendaya) revelou que perdeu um papel porque um diretor de casting achou que a atriz estava a "flirtar" com ele. Ela tinha 10 anos. (EW)
Não, não é sobre Elon Musk. Há quem tenha visto "Glass Onion" e assumido a teoria de que a personagem de Edward Norton se baseou no fundador da Tesla. Mas não. Foi só uma coincidência e de timing. (AvClub)
Wednesday. Uma patinadora russa levou a dança viral de Jenna Ortega até ao gelo. (UPROXX)
🎥 Let's look at the trailers
Netflix 2022 Year In Rewind (YouTube)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt