🎄 Filmes de Natal: Há regras a cumprir?
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Era inevitável falarmos deles, não é verdade? Independentemente de se gostar ou não do Natal e de tudo o que a época acarreta e celebra, há uma coisa que entra pela nossa casa e no nosso radar todos os anos sem pedir licença: os chamados "filmes de Natal". Para o bem e para mal, é certinho que nos vão fazer companhia nesta quadra. E não é difícil de imaginar a razão porque tal acontece.
Depois de toda uma correria e energia dispensada em compras de última hora ou em comer um número de rabanadas (ou outra doçaria de preferência) longe de ser recomendável pela Direção-Geral da Saúde, o corpo está cansado e tem só um pedido: vegetar no sofá e ver um filme para deixar a comida e o açúcar marinar tranquilamente. Pode ser um que já tenhamos visto um milhão de vezes ou um novo daqueles terríveis que ganham vida própria no streaming e que sem sabermos muito bem como ou porquê, quando damos por nós, lá estamos a ouvir o jingle bells e a ver a neve a cair enquanto a Lindsay Lohan faz um comeback hollywoodesco.
Afinal, o Natal é sequer Natal se não passar o "Sozinho em Casa" na televisão? Ou sem ouvir o "Yippee-Ki-Yay" de Bruce Willis em "Die Hard"? Certamente que pode ser possível, mas não seria a mesma coisa. E por não ser a mesma coisa é que fomos à Comic Con Portugal, no dia 10 de dezembro, gravar um episódio especial sobre filmes de Natal — que agora vos trazemos e convidamos a ouvir. Porque um filme de Natal não é só um filme de Natal. Em muitos casos (filmes), é já quase tradição.
Ouve o mais recente episódio do podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou na Google Podcasts.
Um pequeno pedido: deixa críticas e reviews nas plataformas. Nós agradecemos e todo o feedback é bem-vindo!
Já estamos no YouTube! ▶️
O Acho Que Vais Gostar Disto já tem o seu próprio canal de YouTube. Nas próximas semanas, vamos começar a disponibilizar alguns dos episódios, que terás a oportunidade de ouvir num formato diferente. Teremos tanto as habituais discussões de filmes e séries, como as entrevistas que já fizemos.
Subscreve o canal para não perderes os próximos episódios e outros conteúdos que vamos produzir no futuro.
Créditos finais
🎧 O que ouvir?
24 podcasts que devias de ter ouvido em 2022. Temos novidades e clássicos, temos História e histórias, crime, política, economia, desporto e humor. Se és fã confesso de podcasts, esperamos conseguir surpreender-te com esta lista de sugestões. Se não és, que encontres aqui um bom motivo para te renderes ao formato que já nos conquistou. (SAPO24)
👀 O que ver
24 séries e filmes que devias de ter visto em 2022. Provavelmente já ouviste falar de alguns exemplos, vai na volta até começaste a ver umas séries desta lista e só não tiveste de tempo de as acabar. Seja qual for o teu caso, a nossa equipa selecionou os seus conteúdos favoritos deste ano, entre plataformas de streaming e os cinemas. São muitas e há para todos os gostos — é que somos todos diferentes e as escolhas nem sempre coincidem. De todo. E é lindo. (SAPO24)
Não percas também:
Top Gun: Maverick (SkyShowtime). Após trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) está de volta e tem a missão de treinar e liderar um grupo de jovens pilotos recém-licenciados numa missão estilo impossível. É um dos melhores filmes do ano e que deverá andar na conversa dos Óscares. Já está disponível. (Trailer)
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Netflix) O protagonista Benoit Blanc (Daniel Craig) prepara-se para rumar até à Grécia. Nesta sequela da saga criada por Rian Johnson, o astuto detetive vai descascar as camadas de uma “cebola-de-vidro” em formato crime que nos traz um novo grupo de gente rica que se vê envolvida no epicentro de mais uma morte escalfada a enigma. Já está disponível. (Trailer)
Outras estreias
Emily in Paris (Temporada 3, já disponível na Netflix)
Alice in Borderland (Temporada 2, já disponível na Netflix)
The Witcher: Blood Origin (Temporada 1, disponível no dia 25 de dezembro na Netflix)
Treason (Temporada 1, disponível no dia 26 de dezembro na Netflix)
Jack Ryan (Temporada 3, já disponível na Prime Video)
📱O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Netflix. A gigante do streaming vai colocar em marcha o plano para acabar com a partilha de palavras-passe já em 2023. (Collider)
Best Films of 2022. Os críticos da "The Hollywood Reporter" fizeram a sua lista dos melhores filmes de 2022. Podes ver quais são aqui.
Star Wars: The Last Jedi. Rian Johnson continua a defender as suas escolhas e o próprio filme (é aquele que não agradou assim muito a muitos fãs). (GQ)
Ridley Scott sobre Joaquin Phoenix. Depois de rodar "Napoleon", o realizador de "Gladiador" considerou Phoenix "o ator mais especial e atencioso" com quem alguma vez trabalhou. (Empire)
Deadpool 3. Hugh Jackman tirou o seu "Wolverine" da reforma, mas só o fez porque o novo filme respeita a ordem natural da história de "Logan", o filme de 2017. (Variety)
That '90s Show. O spinoff da famosa série "That '70s Show" já tem realizadora: é Laura Prepon, a "Donna", que vai interpretar a personagem novamente. (Collider)
Harry & Meghan. Aparentemente, a mansão em destaque na docuseries da Netflix não era propriamente a casa dos Duques de Sussex. (Deadline)
Avatar: O Caminho da Água. A sequela de James Cameron continua a somar muitos dólares e a levar os espetadores às salas. Aproveita - quem ainda não o fez, claro - e ouve o episódio do nosso podcast sobre aquele pode ser o maior "espetáculo visual da história do cinema". (Deadline)
NFL. Com o novo acordo alcançado recentemente com o YouTube, a liga de futebol americano é a força mais poderosa do entretenimento. (The Hollywood Reporter)
🎥 Let's look at the trailers
That '90s Show (Netflix)
Hello, Wisconsin! É o primeiro teaser do spinoff de "70's Show". A série fica disponível no dia 19 de janeiro. E os pais de Forman (Red e Kitty) estão de volta e com o charme de sempre. Pelo menos, nestes segundos!
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt