Wednesday: a próxima estrela da Netflix
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
A convenção Comic Con Portugal, dedicada à cultura pop e ao entretenimento, começou ontem no Parque das Nações, em Lisboa. O evento decorre até domingo e vão existir vários espaços dedicados à divulgação de conteúdos de cinema, televisão, ‘cosplay’, videojogos ou literatura.
A melhor parte: sabem quem é que vai andar por lá a falar sobre filmes de Natal? Nomeadamente no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 18:10, no palco Live Stage by ePopCulture, a gravar um episódio ao vivo? O trio maravilha composto por João Dinis, o Miguel Magalhães e a Mariana Santos, pois claro!
Clica aqui para juntar o evento ao teu calendário e não te esqueceres de marcar presença.
Não podes ir? Não te preocupes! Vamos disponibilizar o episódio no Spotify e na Apple Podcasts no dia 23 de dezembro!
Nos anos 90, as one-liners terríveis e hilariantes de Christina Ricci transformaram Wednesday numa estrela e fenómeno da cultura pop (e vice-versa). Agora, volvidas praticamente três décadas, os showrunners Miles Miller e Al Gough (criadores de "Smallville") voltam a pegar no legado dos Addams para a Netflix, mas centram o seu foco em Wednesday e na sua adolescência.
Esta semana, no nosso podcast, há uma conversa que leva umas semaninhas de atraso sobre tudo isto, mas que tinha de acontecer ou não estivesse a série no #1 do top desde a sua estreia. Aliás, ratificamos: na verdade, não é só o facto de estar a liderar há semanas consecutivas o top a nível a mundial da plataforma de streaming. É mesmo também por estar a bater recordes e números de outros pesos pesados:
Primeiro, bateu o feito de "Stranger Things" ao registar a melhor semana de sempre para qualquer série de língua inglesa da Netflix ao acumular 341,2 milhões de horas difundidas em todo o mundo;
Depois, meros 12 dias após a sua estreia, o The Hollywood Reporter noticia que bateu o seu próprio recorde, pois entre 28 de novembro e 4 de dezembro, a série conta com 441,29 milhões de horas vistas. Tradução: é a primeira vez que qualquer série em língua inglesa ultrapassou as 400 milhões de horas numa semana.
Se quiseres saber mais sobre a origem da série e da família Addams, recomendamos a leitura dia deste nosso artigo. Fala de tudo um pouco: a sua origem, o porquê de serem populares e abraçarem tanto o preto e o gótico, qual o papel do icónico realizador Tim Burton ou a razão pela qual a "The Hollywood Reporter" assinala que a protagonista Jenna Ortega, de 20 anos, é a próxima "Next Big Thing".
Ouve o mais recente episódio do podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou na Google Podcasts.
Um pequeno pedido: deixa críticas e reviews nas plataformas. Nós agradecemos e todo o feedback é bem-vindo!
Já estamos no YouTube! ▶️
O Acho Que Vais Gostar Disto já tem o seu próprio canal de YouTube. Nas próximas semanas, vamos começar a disponibilizar alguns dos episódios, que terás a oportunidade de ouvir num formato diferente. Teremos tanto as habituais discussões de filmes e séries, como as entrevistas que já fizemos.
Subscreve o canal para não perderes os próximos episódios e outros conteúdos que vamos produzir no futuro.
Créditos finais
🎮 Óscares e News do Gaming
Elden Ring é o jogo do ano. Escrito por Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin, o título da FromSoftware bateu “A Plague Tale: Requiem” ou “God of War: Ragnarok” (IGN). A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui.
Diablo IV. A Activision Blizzard anunciou a data de lançamento do novo jogo da franquia: junho de 2023. (The Hollywood Reporter)
Cyberpunk 2077. Idris Elba vai juntar-se a Keanu Reeves na expansão “Phantom Liberty”, que ficará disponível em 2023. (IGN Portugal)
The Last of US. A Ellie na série da HBO Max (Bella Ramsey) e a do jogo (Ashley Johnson) partilham o palco com o Joel da série (Pedro Pascal) e o do jogo (Troy Baker) nos Game Awards. Para os fãs, um momento incrível. (Vídeo)
🎧 O que ouvir?
RM - Indigo. É o primeiro disco a solo de RM, líder e membro dos BTS, depois das mixtapes ‘Rm’ (2015) e ‘mono’ (2018). Segundo o autor, é o “último arquivo dos seus 20’s”. Ouve aqui.
SZA - S.O.S. O segundo álbum de estúdio da artista de R&B conta com colaborações de Phoebe Bridgers, Ol' Dirty Bastard, Travis Scott e Don Toliver. Ouve aqui.
👀 O que ver
Filmes
Ruído Branco (Cinema). O novo filme de Noah Baumbach (“Marriage Story”) é e vai parar à Netflix, mas antes vai estar em exibição nos cinemas. Com Adam Driver, Greta Gerwig e Don Cheadle. Pela sinopse, sabemos que vamos seguir uma família americana contemporânea, envolta em mistérios universais do amor, morte e felicidade num cada vez mais mundo incerto. (Trailer)
Guillermo Del Toro’s Pinocchio (Netflix). A história original tem quase 140 anos e já foi contada e recontada várias vezes no cinema - além da versão de animação da Disney de 1940, este ano estreou uma versão com Tom Hanks no Disney+, e em 2002 e 2019 o ator-realizador italiano Roberto Benigni fez duas versões live-action do conto do menino de madeira e do seu criador, Gepeto. Esta, contudo, é muito diferente de todas elas. E há quem diga que é a melhor dos tempos recentes por dar um toque mais sombrio e maduro à história. (Trailer)
Emancipação (Apple Tv+). É inspirado numa história verídica, tem Will Smith como protagonista e Antoine Fuqua (“Dia de Treino”) como realizador. E depois da polémica da agora infame chapada a Chris Rock nos Óscares, a dúvida atual é saber se o papel vai ou não valer uma nomeação ao ator. O filme, pelo menos, está feito para isso — ainda que os críticos não tenham ficado particularmente entusiasmados com o que viram. (Trailer)
Séries
Mundos Paralelos (HBO Max). A verdadeira guerra aproxima-se nesta terceira e derradeira temporada da adaptação da trilogia de Philip Pullman (cada uma é mais ou menos um livro). É a mais ambiciosa, complexa e sombria de todas elas — e a melhor cotada entre os críticos. (Trailer)
Slow Horses (Apple TV+). Este drama de espiões segue uma equipa do MI5 liderada por um Gary Oldman meio “chanfrado”. A primeira temporada passou um pouco pelos pingos da chuva e já deixou indícios de que era algo a ter debaixo de olho no futuro, mas a segunda, segundo reza a crítica especializada, elevou bastante a qualidade da série. É também uma oportunidade de ver Olivia Cooke (Alicent Hightower de “House of the Dragon”) noutro registo. (Trailer)
📱O que se passou no mundo da cultura pop e na Internet
Tulsa King. O Rambo saiu da prisão na nova série do co-criador de “Yellowstone” e que por cá está disponível na SkyShowtime. Sylvester Stallone é um mafioso que sai em liberdade após cumprir uma sentença de 25 anos na prisão — e que está pronto para ser o Rei do crime no meio do nenhures. (SAPO24)
Top Gun: Maverick é o melhor de 2022. A National Board Review anunciou os vencedores dos seus prémios e o filme de Tom Cruise é o melhor do ano. Noutras cateogiras, Steven Spielberg é o Melhor Realizador (“The Fabelmans”), Colin Farrell o Melhor Ator (“The Banshees of Inisherin”) e Michelle Yeoh a Melhor Atriz (“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”).
Shadow and Bone. A Netflix anunciou que a segunda temporada vai estrear no dia 16 de março.
Game of Thrones. George R.R. Martin diz estar a sofrer de “obstipação de escritor”, mas que já “só” faltam entre 400 a 500 páginas para terminar “The Winds of Inter”. (Comicbook.com)
Kristen Stewart. A atriz vai presidir ao júri do festival de Berlim, que se realiza no próximo mês de janeiro. (Público)
Thanos vs Avatar. Comparar o VFX (efeitos visuais) do vilão da Marvel com os do novo filme de Avatar? James Cameron responde: “Poupem-me… nem chega aos calcanhares”. (Variety)
The Daily Show. Trevor Noah já se despediu do programa do qual foi anfitrião nos últimos anos. (The Hollywood Reporter)
Nick Carter. Uma mulher de 39 anos apresentou uma ação judicial contra o membro dos Backstreet Boys — que o acusa de a ter violado quando ela tinha 17 anos. (Variety)
Sadie Sink. A atriz de “Stranger Things” não sabia quem era Brendan Fraser até trabalhar com o ator em “The Whale”. (IndieWire)
One Piece. O realizador de “One Piece Film: Red” diz que a indústria japonesa tem de prestar mais atenção ao mercado internacional. (The Hollywood Reporter)
Kanye West. A The School of the Art Institute retirou o grau de “Honoris causa” que atribuiu ao rapper em 2015. (The Chicago Sun-Times)
Globos de Ouro. Caídos em desgraça, os prémios vão voltar à televisão e Jerrod Carmichael será o anfitrião. (Los Angeles Times)
🎥 Let's look at the trailers
My Next Guest with David Letterman and Volodymyr Zelenskyy (Netflix)
M3GAN (Cinema)
Hunters (Prime Video)
The Price of Glee (HBO Max)
You People (Netflix)
The Three Musketeers: D’Artgnan (Cinema)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt