Che Guevara, Marco Paulo e Valesca Popozuda (com Beatriz Godinho)
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Esta semana, João Dinis, Miguel Magalhães e Mariana Santos conversaram com a atriz Beatriz Godinho, protagonista de “Cuba Libre”, série da RTP, realizada por Henrique Oliveira — que podes assistir semanalmente na estação pública ou acompanhar através da RTP Play. Baseada numa história real e a partir de um livro de jornalistas, retrata a extraordinária vida de Annie Silva Pais (interpretada pela nossa convidada), “uma mulher que abandonou tudo e todos pelo amor à revolução Cubana e a Che Guevara”.
A conversa, porém, não se fez só de história e Cuba. Rolou por várias temáticas, como por exemplo o facto de a atriz partilhar o nome com um conhecido laboratório de análises clínicas da zona centro do país (basta ir ao Google para confirmar) e que nutre uma paixão quase exacerbada por toda a discografia de Prince. Mas não só. Serviu para debater a qualidade da voz de Marco Paulo e vir à baila que a convidada, embora tenha “muita vergonha” de o admitir, sabe de uma ponta à outra a letra de “Beijinho no ombro”, da artista brasileira Valesca Popozuda.
No entanto, a entrevista tinha obrigatoriamente de passar também pela experiência “louca e divertida” que foi trabalhar em “Love, Death & Robots” da Netflix. Sobre este último ponto, Beatriz contou-nos como foi participar num projeto de dimensão internacional e revelou qual foi a sensação de trabalhar com o realizador e criador Tim Miller (“Deadpool”) — que procurava um falante de inglês, mas que não tivesse um sotaque que fosse reconhecível.
Ora, esse sotaque, ficámos hoje a saber, foi escolhido depois de Miller ouvir “os piores palavrões em português”, bem “à moda tripeira do Porto”. Porque o resto, como se costuma dizer por aí, “é história”: a atriz portuguesa acabou por ser a escolhida para emprestar a voz a Logan, personagem na história do episódio “Gelo”, presente no Volume II.
Ouve o episódio no Spotify, Apple Podcasts e no Google Podcasts.
Antes do próximo episódio de House of the Dragon
Em "Lord of the Tides", oitavo episódio de "House of the Dragon", o tempo volta a avançar uns aninhos e os miúdos estão mais crescidos mas continuam miúdos — e a arruinar as boas intenções de uns adultos mais maduros e que guardam em si menos doses de rancor.
Pelo meio, em plena discussão para saber quem vai ser o novo líder da Casa Velaryon, há demonstrações de afeto comoventes e, à boa maneira de "A Guerra dos Tronos", rolam cabeças.
Ouve o recap do EP8 de "House of the Dragon" no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts.
Ouve os episódios anteriores, nas plataformas habituais (ou no nosso novo canal de YouTube), se chegaste a "House of the Dragon" um pouco mais tarde.
Já estamos no YouTube! ▶️
O Acho Que Vais Gostar Disto já tem o seu próprio canal de YouTube. Nas próximas semanas, vamos começar a disponibilizar alguns dos episódios, que terás a oportunidade de ouvir num formato diferente. Teremos tanto as habituais discussões de filmes e séries, como as entrevistas que já fizemos.
Subscreve o canal para não perderes os próximos episódios e outros conteúdos que vamos produzir no futuro.
Créditos finais
👀 O que ver
Halloween - O Final (Cinema). É a sequela de “Halloween Mata” (2021) e com ele termina a trilogia da franquia que (re)começou em 2018. A veterana Jamie Lee Curtis está de volta e pronta a terminar a sua história com o homem mascarado que esteve na origem do massacre ocorrido na noite de Halloween em 1978. Uma recomendação para os amantes dos sustos. (Trailer)
Vigilante (Netflix). Este ano, Ryan Murphy e o seu colaborador Ian Brennan co-criaram “Dahmer - Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, série sobre a qual talvez já tenham ouvido falar. E, agora, enquanto ainda se debate a primeira, a dupla está de volta com outra minissérie de true crime, protagonizada por Naomi Watts (“Mulholland Drive”) e Bobby Cannavale (“Boardwalk Empire”). Vê o trailer aqui.
Shantaram (Apple TV+). Trata-se de uma adaptação de uma espécie de autobiografia bestseller - ainda que o autor diga que escreveu o livro como sendo um “romance” - de mais de 900 páginas. Especificamente, estamos perante a história real de um ladrão de bancos que escapou de uma prisão australiana nos anos 80 e que fugiu para Mumbai, na Índia. Lá, trabalhou como médico nos bairros de lata e acabou por se envolver com a máfia. Charlie Hunnam, de “Sons of Anarchy”, protagoniza esta incrível aventura. (Trailer)
The Playlist (Netflix). Minissérie sueca de ficção sobre a ascensão do Spotify. Inspirada no livro Spotify Untold, de um jornalista de investigação, conta a história de como Daniel Ek (interpretado por Edvin Endre) e os seus parceiros tentaram "desafiar o status quo, evoluindo a forma como todos podemos ouvir música". (Trailer)
Decisão de Partir (MUBI). A MUBI é uma plataforma de streaming pouco falada, mas que oferece uma biblioteca escolhida a dedo — ideal para os cineastas de sofá mais exigentes. E é lá que está o novo trabalho do coreano Park Chan-wook, realizador de “Old Boy” (o original) e a “A Criada”, que recentemente revelou que queria que mais pessoas vissem os filmes e que isso o levou a violência e sexo nos seus projetos. (IndieWire). Vê o trailer de “Decision to Leave” aqui.
🎧 O que ouvir?
Tove Lo - “Dirt Femme”. O quinto disco da artista sueca já saiu e promete mais da sua dance-pop. Inclui os temas “No One Dies From Love” e “2 Die 4”. Ouve no Spotify | Apple Music | Tidal | Deezer
The 1975 - “Being Funny In A Foreign Language”. O novo álbum dos britânicos já está disponível. E há quem diga que se nota bem o dedo de Jack Antonoff (ganhou o Grammy para Melhor Produtor em 2022) nas 10 canções que o compõem. Ouve no Spotify | Apple Music | Tidal | Deezer
📱O que se passou no mundo da cultura pop
Netflix. A plataforma revelou finalmente os planos de subscrição mais baratos (com anúncios) que vão ficar disponíveis em novembro em doze países. Portugal, por agora, fica de fora. (Sabe mais aqui)
George R.R. Martin. O autor de “A Guerra dos Tronos” revela quantas temporadas deve ter “House of the Dragon” e dá a sua opinião sobre “Rings of Power”. (Blog Pessoal do autor)
Streaming. A inflação levou a que 20% dos consumidores tivessem cancelado as subscrições nos EUA. (IndieWire)
A Rapariga Mais Sortuda do Mundo. É atualmente o #1 da plataforma em Portugal. Estas são as diferenças entre o livro e o filme. (Collider)
Dahmer. A série continua a galopar nos tops da Netflix — é agora a #2 de sempre em língua inglesa da plataforma. Mais visualizações, só mesmo “Stranger Things”. (IndieWire)
Kaley Cuoco. A estrela de “The Flight Attendant” da HBO Max causou um Big Bang na Internet ao anunciar a gravidez. (EOnline)
Netflix. A plataforma vai abrir uma loja física em Los Angeles. E vai oferecer bem mais do que apenas coisas para comprar. (Cinema Blend)
2001 - Odisseia no Espaço. Poderá o clássico de Stanley Kubrick ser na verdade um filme de terror? Há quem defenda essa tese. (Collider)
Martin Scorsese. O cineasta considera a obsessão pelo Box Office como algo “repulsivo” e “insultuoso”. (IndieWire)
🎥 Let's look at the trailer
Spirited (Apple TV+, comédia natalícia com Ryan Reynolds e Will Ferrell)
Roald Dahl’s Matilda the Musical (Netflix, com uma Emma Thompson aparentemente incrível)
Riches (Prime Video, minissérie de seis episódios de uma guionista de “Inventing Anna”)
The Mosquito Coast (Apple TV+, teaser da 2.ª Temporada, a estrear em novembro)
Good Night Oppy (Prime Video, documentário sobre o rover da NASA que aterrou em Marte e que durou 60x mais do que o previsto)
Warrior Nun (Netflix, 2.ª Temporada, com a portuguesa Alba Baptista)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt