🎬 Miguel Raposo e a arte de brincar aos atores
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter e no TikTok.
O episódio de hoje é especial porque falámos com Miguel Raposo, um dos atores portugueses mais versáteis da sua geração — e em mais novo até nem queria nada com a representação e só pensava em basquetebol e bandas! Sim, porque os seus dotes artísticos não se ficam pelos palcos. Faz música, dobragens (é a voz do Son Goku), cinema, televisão e ainda deu uma perninha no programa “Dança com as Estrelas”.
Quando lhe perguntámos se se considerava um dos “atores da moda”, por estar a trabalhar a um ritmo frenético (só nos últimos dois anos fez parte do elenco do musical “Chicago”, gravou “Golpe de Sorte”, “Quer o Destino”, “O Pôr do Sol”, “Da Mood”, “Lua de Mel”, “O Pai Tirano” e ainda vem aí a série “O Crime do Padre Amado” e o filme “O Esqueleto”), respondeu simplesmente que não. “Há sempre qualquer coisa a fazer”, conta-nos.
Foi uma conversa animadamente descontraída, que tocou em vários aspectos da sua vida, como o facto de ter crescido no seio de uma família ligada aos palcos e à representação. Filho de José Raposo e Maria João Abreu, Miguel falou da admiração que sente pelo pai (e ainda contou uma história de bastidores bem caricata) e do irmão, Ricardo Raposo.
Ouve já este episódio do nosso podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts!
Deixa críticas e reviews nas plataformas se gostaste dos episódios. Nós agradecemos!
Créditos finais
👀 O que ver
Buzz Lightyear. O novo filme da Disney e da Pixar chegou esta semana à plataforma de streaming da Casa do Rato Mickey! PS: É a altura ideal para recordares o episódio no nosso podcast sobre a aventura do lendário Space Ranger! (Trailer)
The Sandman. A primeira BD de Neil Gaiman sobre o Mestre dos Sonhos saiu há mais de 30 anos e tem uma looonga legião de fãs, que certamente aguardavam com alguma ansiedade a adaptação desta série de fantasia para a Netflix. Pois bem, a espera acabou! (E os críticos dizem que a essência está lá e que não caiu no poço das infelizes acomodações do streaming - ainda que tenha jogado pelo seguro.) Os 10 episódios ficaram hoje disponíveis. (Trailer)
Fiasco Total: Woodstock 99. Os festivaleiros millenials que nos lêem não devem ser alheios aos bootlegs deste evento. Afinal, o new metal estava forte no virar do milénio e programas como o iMesh, eMule, KaZaA eram uma espécie de YouTube daquele tempo (com as devidas diferenças, claro, nomeadamente legais e visuais). Ora, mais de 20 anos depois, há um documentário na Netflix que explica toda aquela confusão. (Trailer)
Sorte. A última recomendação de hoje é um filme de animação da Apple+. A história segue Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo que de súbito se vê… na nunca antes vista Terra da Sorte! Vozes de Simon Pegg e Jane Fonda. (Trailer)
📱O que se passou no mundo da cultura pop
Pôr do Sol. A segunda temporada vai estrear na RTP na próxima segunda-feira, dia 8. Recorda a nossa conversa com Manuel Pureza, o realizador desta série que satiriza as novelas nacionais, que esteve no nosso podcast. Ouve aqui!
Cara Delevingne. A britânica vai ter uma série documental em nome próprio onde vai abordar vários temas relacionados com a sexualidade. (E! Online)
Daniela Melchior. A portuguesa vai entrar no remake de “Profissão: Duro” (1989) da Prime Video. (SAPO24)
Lady Gaga. Depois dos rumores, a confirmação. A estrela vai emparelhar com Joaquin Phoenix em “Joker: Folie à Deux”, nome oficial da sequela de Joker, que, ao que tudo indica, será um musical. (Variety)
Quentin Tarantino. O icónico cineasta fez a sua crítica ao sucesso de bilheteira “Top Gun: Maverick”. E… adorou! (The Hollywood Reporter).
Kevin Spacey. O ator vai mesmo ter de pagar 31 milhões de dólares à produtora de “House of Cards”. (SAPO24)
House of the Dragon. O Príncipe Daemon Targaryen (o ator Matt Smith, o Rei Filipe de Edimburgo de “The Crown”) da prequela de Guerra dos Tronos interrogou-se sobre a quantidade de nudez na série. (The Rolling Stone UK)
Batgirl & DC Comics. Dois dias depois de ter sido notícia que a Warner Bros. Discovery cancelou o filme “Batgirl” (basicamente gastou 75 milhões de dólares e meteu o projeto na gaveta), eis que o CEO da dona da HBO anuncia um plano a 10 anos para a DC. (The Hollywood Reporter)
HBO Max + Discovery+. As duas plataforma de streaming vão fundir-se numa única no verão de 2023. Intuito? Fazer como a Disney, que juntou várias chancelas (Marvel, National Geographic, etc) num só sítio. (Variety)
🎥 Let's look at the trailer
Tell Me Lies. A expectativa é que seja a resposta a “You” da Netflix e é a primeira adaptação (de várias que aí vêm) a partir dos romances de Emma Roberts para a plataforma de streaming Hulu (em Portugal devem acabar na Disney+). (Trailer)
John Wick: Chapter 4. Tem Keanu Reeves. Não é preciso escrever mais nada. (Trailer)
Mike. A série da Hulu vai explorar a vida e carreira do campeão de pesos pesados do boxe, a lenda viva Mike Tyson — uma das figuras mais polarizadoras da cultura desportiva das últimas décadas. Se for um terço do que foi na vida real… preparem-se para uma indomável e brava aventura. (Trailer)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt