👑🐝 A Rainha está de volta!
A newsletter de hoje chega acompanhada de um episódio muito especial do nosso podcast. Beyoncé Knowles, rainha da cultura pop e do mundo, lançou um novo álbum na passada sexta-feira, dia 29 de julho, e mostrou que, aos 40 anos, ainda tem o power todo! Porquê? Nós contamos-te tudo!
- Mariana Santos
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
5 coisas que precisas de saber sobre “Renaissance”
👉 É o 7.º álbum de estúdio de Beyoncé, tem 16 músicas e dá-te companhia para mais de 1 hora! E podes ouvi-lo aqui.
👉 Desde 2016 que não tínhamos nada da Queen B (apesar de ela pelo meio ter lançado o “Everything is Love” com o marido Jay Z e “Lion King: The Gift”). Antes de “Renaissance”, tínhamos ficado de lágrima no olho com o poderoso “Lemonade”, mas o novo álbum não podia ser mais diferente.
👉 Em 2021,numa entrevista à Harper’s Bazaar, Beyoncé revelou pela primeira vez estar a preparar um projeto que tinha sido fruto da pandemia e do confinamento. O objetivo passava por criar um escape para que as pessoas pudessem dançar, divertir-se e viajar através das suas músicas.
👉 Tal como prometido, este é um álbum que nos transporta para as pistas de dança. Mais disco e pop, e menos profundo e fofinho, nunca perde a essência e os detalhes que caracterizam as suas músicas. Um dos maiores trunfos de Beyoncé para este trabalho foram os samples, que não vão passar despercebidos aos mais atentos. Mas, como nem tudo é bom, também isso lhe está a valer umas quantas dores de cabeça, como o drama com a Kelis.
👉 "Renaissance” é, na verdade, o primeiro ato de uma trilogia que aí vem. Ainda se sabe muito pouco sobre o ato 2 e 3, mas, por agora, fica apenas a esperança de que não vamos ter de esperar tanto por novidades da Rainha.
🎧 Queres saber mais sobre o novo álbum da Queen B? Ouve o nosso episódio do podcast disponível nas plataformas habituais (Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts).
💭 Já ouviste o álbum? Partilha connosco a tua opinião através das redes sociais ou do email vaisgostardisto@madremedia.pt
United Boutiques: Não Passa de Moda
Se há filmes que não passam de moda, “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, será certamente um deles. E existem várias razões para isso. Seja pelo facto de ter sido o filme que reavivou a carreira de John Travolta, seja pelas falas icónicas que passaram a fazer parte da cultura pop, seja pela glorificação de personagens que eram tidos como vilões noutras fitas.
A sua estreia, além de ter fornecido toda uma nova energia aos filmes indie, conseguiu conquistar o bastião dos Óscares, que, até mesmo perante o seu conservadorismo, tiveram que ceder à genialidade do fenómeno. No total, contabilizaram-se sete nomeações para os Prémios da Academia, sendo que uma delas acabou por valer mesmo o primeiro Óscar a Tarantino (na categoria de “Melhor Argumento Original”).
No entanto, não é só pelas prodigiosas linhas do guião ou pela estrutura do enredo que os cinéfilos admiram “Pulp Fiction”. É também pela caracterização e estilo das personagens, que marcaram uma época... e que ainda se consegue reavivar! Como? Na United Boutiques, por exemplo, é possível encontrar umas calças pretas da estilista Tara Jarmon que podem muito bem dar um look à Uma Thurman.
A United Boutiques é um marketplace que associa moda e sustentabilidade e que te permite comprar peças e acessórios, para homem e mulher, de marcas conceituadas em boutiques locais, reduzindo o desperdício têxtil, que é uma das principais causas para a poluição no mundo inteiro.
"Pulp Fiction" está disponível em Portugal na HBO Max. Vê o trailer aqui
Visita a loja da United Boutiques e e aproveita o desconto exclusivo de 15% utilizando o código VAISGOSTARDISTO.
Podcast Acho Que Vais Gostar Disto
Baseada no bestseller de true crime de Jon Krakauer (autor do livro "Into The Wild"), "Em Nome Do Céu" é uma minissérie que ficou recentemente disponível no Disney+ e que debruça sobre os limites da crença e da religião. Nesta história, os do Inspetor Jeb Pyre (Andrew Garfield) são postos à prova quando começa a investigar os brutais assassinatos de uma mulher mórmon e da sua filha bebé, num aparente pacato e remoto subúrbio de Salt Lake Valley, no Utah.
Ouve o episódio completo no Spotify, na Apple Podcasts e na Google Podcasts
Deixa críticas e reviews nas tuas plataformas preferidas. Nós agradecemos!
Créditos Finais
📖 O que ler?
Harry Styles na Altice Arena. Já não há One Direction, mas a direção a seguir é a sua. Reportagem da noite do britânico por Lisboa. (SAPO24)
José Raposo: “Temos vergonha do nosso humor. Aliás, temos vergonha de tudo o que é nosso". Entrevista com o ator português, que era para ser sobre o remake de “O Pai Tirano”, mas que acabou por abordar o modo como os políticos maltratam a cultura. (SAPO24)
📱O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Netflix. A plataforma gastou 200 milhões de dólares em “The Gray Man” — para o filme ficar apenas oito dias em #1. O romance de “Purple Hearts”, com um orçamento (beeeeem!) mais modesto, figura agora no topo. (IndieWire)
D'zrt. Depois de a nossa Mariana Santos dizer no podcast que se estava a preparar algo neste âmbito, eis que a banda dos “Morangos com Açúcar” anuncia que vai regressar aos palcos. (SAPO24)
Johnny Depp v. Amber Heard. Durante seis semanas fomos bombardeados com notícias, vídeos e tudo e mais alguma coisa sobre o julgamento de difamação. Agora, foi revelado o conteúdo de 6.000 páginas de documentos. (The Daily Beast)
Legally Blond 3. Reese Witherspoon tem esperança que haja um terceiro filme da saga. E a culpa é de Top Gun 2. (Variety)
Brad Pitt. O ator, de 58 anos (!), desvenda o mistério por detrás da saia que vestiu durante a estreia de "Bullet Train", o seu novo filme. (Variety)
Blonde. As fotografias parecem ótimas, a estética do filme idem. Mas o sotaque cubano de Ana de Armas está a incomodar muita gente. Exceto a fundação que gere o património de Marilyn Monroe, que já veio defender a atriz. (Variety)
Solo: A Star Wars Story. Taron Egerton (“Black Bird”, “Rocketman”) esteve ao lado de Chewie e vestiu as roupas de Solo no set de rodagem, mas preferiu fazer “Kingsman” ao invés de se aventurar nos meandros de uma galáxia muito, muito distante. (IndieWire)
House Of The Dragon. George R.R. Martin escolheu pessoalmente Ryan Condal (o showrunner) para liderar a prequela de “Guerra dos Tronos”. (Slash)
The Flash. A série vai acabar de ser transmitida no canal The CW no final da 9.ª temporada. Cai por terra o “Arrowverse”. (The Wrap)
Squid Game. E que tal uma experiência imersiva à boleia da realidade virtual que te dá a sensação de estares dentro da série? Vai ser possível em algumas cidades dos Estados Unidos. Sabe mais aqui.
Breaking Bad. Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul (Jesse Pinkman) foram homenageados com uma estátua de bronze em cidade Albuquerque, local onde a maioria da série foi filmada. Vê a imagem aqui.
🎥 Let's look at the trailer
I Came By. A Netflix revelou o trailer do seu novo filme de suspense e horror (?). É protagonizado por George MacKay (“1917”), que interpreta um artista de graffiti que se vê metido numa encruzilhada pouco recomendável. (Vê aqui)
“Cyberpunk: Edgerunners Trailer”. A prequela de animação do videojogo “Cyberpunk 2077” (aquele com o Keanu Reeves) já tem trailer. Para ver na Netflix em setembro. (Vê aqui)
Andor. Ei-lo, o trailer final e oficial de mais um conteúdo Star Wars, com Diego Luna. Os três primeiros episódios ficam disponíveis a 21 de setembro no Disney+. (Vê aqui)
Devotion. Depois do sucesso de Top Gun, agora é a vez de seguirmos e celebrarmos dois famosos pilotos da marinha norte-americana dos anos 50 que combateram na Guerra da Coreia. (Vê aqui)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos e Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que poderíamos gostar?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt