🤯 Os meus nervos não aguentam esta série
Numa altura em que estamos a entrar na silly season do entretenimento, muitos podem pensar que é difícil encontrar por aí bom conteúdo. O truque é saber procurar e estar atento às surpresas inesperadas que as plataformas de streaming nos podem dar. É o caso da série de que te vou falar hoje: no início, não daria nada por ela, mas acabou e eu não sou a única a achar que é muito boa!
- Mariana Santos
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Os meus nervos não aguentam esta série
Se acompanhas o Acho Que Vais Gostar Disto há algum tempo, sabes que, por norma, uma série espanhola nunca me passa ao lado. Posso até ver só o primeiro episódio, ou posso acabar por fazer uma maratona sem pausas. O segundo caso foi o que me aconteceu há uns dias com “A Noite Mais Longa”. A série traz de volta as dualidades bons vs maus e leis vs justiça, que tanto nos fizeram pensar em séries como “La Casa de Papel”. Só que, desta vez, parece-me ser ainda mais difícil perceber de que lado está cada personagem.
O enredo passa-se todo na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, noite em que Simón Lago, o assassino mais procurado do momento, é apanhado e preso. O circo de operações obriga a que várias pessoas tenham de abandonar as suas festividades para garantir que tudo acontece com a máxima segurança, incluindo Hugo, o diretor da Monte Baruca, uma prisão psiquiátrica, que vai acolher o criminoso até à manhã seguinte.
Depois de todos chegarem ao estabelecimento, seguem-se vários acontecimentos misteriosos: um grupo de homens armados ameaça atacar a prisão, exigindo que Simón lhes fosse entregue; uma das filhas de Hugo é raptada sob a ameaça de que, para ela sobreviver, será necessário que o diretor garanta que nada de mal acontece ao assassino recém chegado; e os restantes presos mobilizam-se de forma a criar uma revolução e tomar o controlo da prisão.
Como podem imaginar, isto é a receita para que tudo corra mal e, ao longo dos episódios, vamos assistindo aos avanços de cada uma das frentes, à medida que também vamos descobrindo como é que todas estas histórias se interligam e quem são as pessoas que as protagonizam. A parte mais difícil é que vais dar por ti sem saber porque torcer, e até vais dar por ti a simpatizar com o assassino.
Não sei se é por apenas ter 6 episódios de menos uma hora e se ver relativamente bem de seguida, ou por ser realmente boa. Mas a verdade é que este thriller me deu cabo dos nervos, especialmente quando o último episódio chegou ao fim. O cliffhanger é tão, tão, tão bom, e eu acabei tão confusa que estou desde então em sofrimento por saber que tão cedo não vou ter respostas.
Felizmente, sei que nada disto é só da minha cabeça. “A Noite Mais Longa” está a fazer imenso sucesso. Por cá, está em terceiro lugar no top de séries mais vistas, e está bem posicionada em muitos outros países do mundo. Por isso, em suma, tudo indica que está à altura da fasquia de outras séries semelhantes, como “La Casa de Papel” e “Vis a Vis”.
👉 Já viste “A Noite Mais Longa”? Conta-nos o que achaste respondendo a esta newsletter ou através das redes sociais!
United Boutiques: Não Passa de Moda
Hoje, na nossa rubrica sobre conteúdos que nunca passam de moda, vamos falar-te de um filme de 2017 que nos transporta para os anos 50: “Linha Fantasma”. Disponível na Apple TV+, conta a história de um designer de moda admirado por muitos, Reynolds Woodcock (interpretado por Daniel Day-Lewis), que se dedicava às suas criações de alma e coração.
Depois de vários anos assombrado pelo passado, Woodcock parece encontrar um propósito ao conhecer a sua musa Alma. Mas a verdade é que o seu feitio peculiar e a sua obsessão por moda se tornam tóxicos e acabam por se revelar um entrave à sua felicidade. Afinal de contas, um bom vestido nunca é só um bom vestido.
Como qualquer conteúdo de época, um dos fatores mais importantes para o sucesso do filme foi a escolha do figurino. Mistura glamour, elegância e requinte, tudo características indispensáveis em qualquer armário. Se te quiseres inspirar neste universo para o teu dia a dia, vais certamente encontrar as peças que procuras na loja da United Boutiques! Trata-se de um marketplace que associa moda e sustentabilidade e que vende roupa e acessórios para homem e mulher de marcas e designers conceituados (como a Michael Kors, Calvin Klein, Levi's, Adidas, etc).
Vê o trailer do filme aqui
Visita a loja da United Boutiques e começa a planear os teus looks favoritos.
Podcast Acho Que Vais Gostar Disto
Se com "Thor: Ragnarok" Taika Waititi surpreendeu ao realizar uma versão irreverente e divertida que deu um abanão à franquia do Deus do Trovão, com este novo filme o neozelandês mantém o ritmo e elevou a bitola — preparem-se para aumentar volume porque o estilo frenético em torno de Asgard não só é o mesmo como o rock’n’roll e humor continuam a fazer as despesas da casa.
Neste episódio spoiler-free, falámos da evolução da personagem e do que podemos esperar dela e do universo da Marvel. No entanto, abordámos também o fenómeno Minions e o final da 4.ª temporada de Stranger Things.
Ouve o episódio completo no Spotify, na Apple Podcasts e na Google Podcasts
Deixa críticas e reviews nas tuas plataformas preferidas. Nós agradecemos!
Créditos Finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Homicídios ao Domicílio. A série (por cá podes ver na Disney+) protagonizada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short foi renovada para uma 3.ª temporada. Portanto, nada como recordares o episódio do nosso podcast sobre o tema. Ouve aqui!
Emmys. Os prémios norte-americanos de televisão revelaram hoje as nomeações para a edição deste ano. "Succession" lidera a contenda, "Ted Lasso" e "The White Lotus" seguem de perto. Notícia aqui e lista completa dos nomeados aqui.
Lord of the Rings: The Rings of Power. Há novo teaser da maior série (em termos de produção) da Amazon. É curtinho, pois há que manter o mistério, mas já dá para ter um gostinho do que aí vem. (Trailer)
Squid Game. A série mais vista de sempre da Netflix e o filme “The Suicide Squad” (o bom) estão no top de queixas no Reino Unido, de acordo com o British Board of Film Classification. (Screen Daily)
Kim Kardashian & Pete Davidson. Aparentemente, há uma foto do Aladino e da Jasmine no corpo do humorista que está a fazer sucesso. (EOnline)
Blockbusters. “Thor: Amor e Trovão” (em Portugal foi mesmo o filme mais visto no fim de semana de estreia, com mais de 103 mil espectadores) voltou a dar razões para a indústria do cinema sorrir. Mas e para o que falta do verão? O que se segue? (Variety)
Amy Winehouse. A vida da cantora, que morreu de forma trágica e prematura em 2011, vai ser adaptada para o grande ecrã num biopic chamado “Back to Black”. A realização ficará a cargo de Sam Taylor-Johnson (“50 Sombras de Grey”). (Deadline)
Stranger Things. Assiste ao vídeo do ator Joseph Quinn (Eddie Munson, na série) a treinar para o solo que apresentou “Master of Puppets” a toda uma nova geração. (Collider)
O que te vai salvar do Vecna. Ainda sobre “Stranger Things”, numa parceria entre a Netflix e o Spotify, está agora disponível uma playlist personalizada com aquela que seria a tua salvação do Upside Down. Só precisas de procurar por Upside Down Playlist. (Tech Crunch)
Day Shift. Em agosto vai chegar à Netflix um filme que é capaz de fazer sucesso. Tem Jamie Foxx, Snoop Dogg e Dave Franco, e o primeiro trailer já foi divulgado. (Twitter)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos e Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que poderíamos gostar?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt