⚡ Thor: O Deus do Trovão agora é romântico
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Para os fãs da Marvel no geral, e para os fãs de "Thor: Ragnarok" em particular, a chegada de “Thor: Amor e Trovão” às salas portuguesas é um marco que significa duas coisas: a oportunidade de ver um filme muito aguardado e a chance de ouvir um novíssimo episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto sobre o assunto. É que, por aqui, já se assistiu à história do Viking espacial, Thor Odinson.
Se, com "Thor: Ragnarok", Taika Waititi surpreendeu ao realizar uma versão irreverente e divertida que deu um abanão à franquia do Deus do Trovão, com este novo filme, o neozelandês mantém o ritmo e elevou a bitola — preparem-se para aumentar volume porque o estilo frenético em torno de Asgard não só é o mesmo como o rock’n’roll e humor continuam a fazer as despesas da casa.
Neste quarto filme do filho de Odin, Thor (Chris Hemsworth) encontra-se numa jornada espiritual para "se encontrar a si próprio", mas a sua travessia para encontrar uma muito desejada paz interior é interrompida por Gorr, o Carniceiro dos Deuses (um Christian Bale que deixou a Internet num alvoroço quando surgiram as primeiras imagens deste seu vilão). Ora, tal como o nome deste assassino galáctico sugere, não vem aí coisa boa.
Com a chegada desta ameaça, o Deus–super-herói é obrigado a sair da reforma e a pedir uma ajudinha à Rei Valkiria (Tessa Thompson, e sim, é mesmo Rei e não Rainha) e ao comparsa Korg (Taika Waititi). No entanto, quem aparece para roubar o protagonismo é a ex-namorada Jane Foster (uma Natalie Portman com um corpo digno de Campeã Mundial de Crossfit) que aqui aparece enquanto Mighty Thor, que se torna dona e senhora do seu martelo mágico, Mjolnir.
Ouve já este episódio do nosso podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts!
Deixa críticas e reviews nas plataformas se gostaste dos episódios. Nós agradecemos!
United Boutiques: Não Passa de Moda
A United Boutiques é um marketplace que associa moda e sustentabilidade e que vende roupa e acessórios para homem e mulher de marcas e designers conceituados (como a Michael Kors, Calvin Klein, Levi's, Adidas, etc).
Por isso, fizemos uma parceria para recomendar filmes e séries onde a moda desempenha um papel fundamental e que sirvam de inspiração para os looks que depois podes encontrar na loja online da United Boutiques.
Hoje, sugerimos “O Diabo Veste Prada”, disponível na Disney+, que, em 2006, ganhou destaque em Hollywood, com a história de uma estagiária (Anne Hathaway) que vê a sua vida virada num oito, quando começa a trabalhar como assistente da editora da mais importante revista de moda do mundo. O papel icónico de Meryl Streep como vil editora, o contexto do fashion world e todos os looks que passam pelo ecrã tornam este um dos filmes de visualização obrigatória.
Vê o trailer do filme aqui
Visita a loja da United Boutiques e começa a planear os teus looks favoritos.
Créditos finais
👀 O que ver
Black Bird. A nova série original da Apple estreou hoje e promete dar que falar. Protagonizada por Taron Egerton (“Rocketman”, “Kingsman”), a história segue os eventos reais da vida de Jimmy Keene, que a cumprir uma sentença de 10 anos de prisão, recebeu uma proposta tentadora: se conseguir arrancar uma confissão de homicídio de um colega de cela… sai em liberdade! Um dos últimos projetos do falecido Ray Liotta (“Tudo Bons Rapazes”). (Trailer)
Olá, Adeus e Tudo o Resto. Esta rom-com da Netflix segue os jovens Clare e Aidan, que fazem um pacto para acabar o namoro antes de rumarem à faculdade. A ideia é acabar sem arrependimentos e desgostos… mas será que vai ser assim tão simples? Baseado no romance homónino de Jennifer E. Smith, autora de “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”. (Trailer)
O Monstro Marinho. Uma menina corajosa, um caçador destemido e uma fera gigante protagonizam este filme de animação da Netflix. Para ver em família neste abafado e acalorado fim de semana! (Trailer)
🎧 O que ouvir
Paolo Nutini - “Last Night in the Bittersweet”. O músico escocês regressou este mês aos trabalhos originais, naquele que é o seu primeiro disco de estúdio desde “Caustic Love”, de 2014. Ouve aqui!
📱O que se passou no mundo da cultura pop
NOS Alive. Ontem foi dia de os Florence + The Machine subirem ao palco no Passeio Marítimo de Algés. E, segundo escrevem, Florence Welch pregou aos convertidos e não-convertidos e assinou um dos grandes concertos (para já) desta nova edição do festival. (SAPO24) Um dia antes, parece que Julian Casablancas viveu demasiado o rock’n’roll e os Strokes só conseguiram agradar aos mais fanáticos. (SAPO24)
Super Bock Super Rock 2022. O festival, de regresso ao Meco passados dois anos de pandemia, já revelou os horários. A 26.ª edição do SBSR decorrerá na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, entre os dias 14 e 16 de julho. (SAPO24)
Morreu James Caan. O icónico ator, que ficou conhecido por interpretar Sonny Corleone em “O Padrinho” (que lhe valeu uma nomeação para os Óscares), morreu esta quinta-feira aos 82 anos. (The Hollywood Reporter)
Emmys & Previsões. “Succession” deve varrer as categorias dos atores em Drama, mas “Squid Game” pode fazer história. (The Wrap)
The Gilded Age. A HBO confirmou que um cavalo morreu durante a rodagem da série. E a PETA não ficou satisfeita. (Indiewire)
Star Wars. Um fã editou os seis episódios de “Obi-Wan” e tornou a série de seis episódios da Disney num filme de 2h30m. As redes sociais, claro, tomaram nota (muitos por concordarem com os seus motivos). (Variety)
The Boys. A atriz Laurie Holden explica dois momentos daquele episódio da última temporada: o cameo de Seth Rogen (que é produtor-executivo da série) ao estilo OnlyFans e a música “Chimps Don't Cry”. (Variety)
Stranger Things. Preparem-se para spin-offs e adaptações para teatro. Só não esperem voltar (dizem agora…) a ver personagens como Eleven ou o cabelo de Steve Harrington. (The Wrap)
Marvel. Os atores Charlie Cox (Daredevil) e Vincent D’Onofrio (Kingpin) vão voltar a interpretar os papéis na série “Echo”. (The Wrap)
Keanu Reeves. É por isto que o ator de Matrix é uma das estrelas mais acarinhadas no universo das celebridades! Mais: pelos vistos vai trabalhar com Norman Reedus (o Daryl de “The Walking Dead”). (Cinema Blend)
Dave Chappelle. Aparentemente, a Netflix lançou novo material do comediante (à hora de escrita desta newsletter, na Netflix portuguesa, não havia nada). “What’s in a Name” tem 40 minutos, foi gravado na sua escola secundária, e aborda as críticas de que tem sido alvo por causa dos seus comentários mais polémicos acerca da comunidade trans nos seus trabalhos. (Variety)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt