💰 La Casa de Papel chega à Coreia sem Bella Ciao
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Tecnicamente, o fenómeno espanhol “La Casa de Papel” teve o seu momento de clausura em 2021. Porém, a realidade é que “o fim” não significa que não haja histórias para revisitar ou contar sobre este mundo criado por Álex Pina. E a prova disso é que a Netflix já anunciou um spin-off centrado em Berlim (Pedro Alonso). Mas, antes disso, para aguçar o apetite, a plataforma de streaming tem outra aposta arrojada na manga: um remake coreano da série, com 12 episódios. Os primeiros seis ficaram hoje disponíveis.
“La Casa de Papel: Coreia” surge com alguma naturalidade, basta ler os números. Só a Parte 5 da versão espanhola contou com 792,23 milhões de horas vistas nos primeiros 28 dias — métricas que ajudaram a colocar a série no trono do conteúdo mais visto da Netflix. Isto, claro, até aparecer um tal de “Squid Game” e as suas 1,65 mil milhões de horas vistas no primeiro mês que tomaram os tops e rankings da plataforma de assalto.
Ou seja, estamos perante um conteúdo que espera beber diretamente da popularidade da série dos nossos vizinhos e do interesse mundial em conteúdo coreano que começou a escalar com a vitória de “Parasitas” nos Óscares e que explodiu com “Squid Game”. Por outras palavras, a Netflix pegou no seu rolo compressor e espera tirar proveito deste mix de fenómenos.
Como já devem ter percebido, o remake foi tema central de discussão no último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto. E como tanta popularidade à mistura, recomendamos mesmo que oiçam o que João Dinis, Mariana Santos e Miguel Magalhães têm a dizer sobre o assunto. Porque visto bem as coisas, há muito para falar (eles já viram). Nomeadamente, se o mundo precisava de uma nova versão de algo que acabou apenas o ano passado… Não percam!
Ouve já este episódio do nosso podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts!
Deixa críticas e reviews nas plataformas se gostaste dos episódios. Nós agradecemos!
Créditos finais
👀 O que ver
Sem Limites. Liderados por Fernão de Magalhães, mais de 200 marinheiros saíram de Sevilha para dar a primeira volta ao mundo. Esta série de seis episódios conta com o português Gonçalo Diniz, que faz parte do elenco liderado por Rodrigo Santoro e Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel). Para ver na Prime Video a partir de hoje. (Trailer)
Rise. Este filme original da Disney+ conta a história da família de Giannis Antetokounmpo, um dos maiores nomes da NBA da atualidade. Estreia hoje! (Trailer)
Irma Vep. Uma atriz americana (Alicia Vikander) de blockbusters decide ir para França protagonizar um remake de "Les Vampires”, clássico do cinema mudo. Baseada no filme de 1996 de Olivier Assayas, esta minissérie de 8 episódios da HBO Max tem conquistado os críticos. (Trailer)
DA MOOD. Série portuguesa da RTP que nos leva ao universo da música — com todos os medos, frustrações e desavenças criativas entre os integrantes. Para ver aos sábados, às 22h00, na RTP1 (ou na RTP Play, sempre a partir das 12h00). (Trailer)
🎧 O que ouvir
Taylor Swift. A música “Carolina” para a banda sonora do filme “Where The Crowdads Sing” já está disponível. (Ouvir aqui)
Eminem e Snoop Dogg. Os dois rappers voltaram a juntar-se numa música inspirada pelos seus NFTs de macacos. (Ouvir aqui)
📱O que se passou no mundo da cultura pop
Rock in Rio. Anitta e Post Malone esgotam último dia do festival. (SAPO24)
Stranger Things. O que devemos esperar do Volume II da 4.ª temporada? “Carnificina”, segundo o ator que dá vida a Eddie Munson. (Variety)
CODEX 632. O livro de José Rodrigues dos Santos vai ser adaptado numa série de seis episódios. (Expresso)
Descobre 8 clássicos (canções) que reapareceram graças a séries como “Stranger Things” e “Euphoria”. (The Wrap)
Dave Chappelle & Ricky Gervais. Ted Sarandos, chefe da Netflix, defendeu os humoristas. “Os comediantes devem cruzar a linha” (IndieWire)
“Da Weasel: Agora e para sempre”. A história da doninha deu origem a um documentário. Estreia na RTP1, no dia 4 de julho. (SAPO24)
Duna: Parte II. A francesa Léa Seydoux vai ser Lady Margot e junta-se à sequela do filme de Denis Villeneuve. (The Hollywood Reporter)
Marvel Studios. A Fase 4 do MCU está confusa e sem rumo? Kevin Feige, o patrão das operações, diz que em breve tudo fará sentido. (Total Film)
Bridgerton & Sex Education. Para se preparar para as cenas de intimidade, a atriz Simone Ashley (Lady Kate Bridgerton e Olivia Hanan) estudou o acasalamento de… caracóis! (IndieWire)
Natalie Portman. Numa entrevista em que couberam 30 anos de carreira, defendeu as prequelas de Star Wars, falou sobre o novo “Thor” e até de “Lady in the Lake” da Apple+. (Variety)
Euphoria. Foi assim que aquela cena da peça de teatro da Lexi (Maude Apatow) ganhou vida. (The Wrap)
Game of Thrones. Depois dos rumores, foi a vez da Mãe dos Dragões (Emilia Clarke) dizer que o spin-off com Jon Snow (Kit Harington) vai mesmo avançar. (BBC)
Regresso ao Futuro. O icónico filme dos anos 90 vai chegar à Broadway em 2023. (The Hollywood Reporter)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt