🦩 E se as Mean Girls fossem brasileiras?
Eu sei que, com a chegada do verão, a vontade de ficar em casa a ver séries e filmes é menor, mas a verdade é que nada grita tanto “descanso” e “férias” como uma noite bem passada a fazer uma maratona dos melhores conteúdos. Hoje vou falar-te da série que me fez companhia nos últimos dias e que vale muito a pena. Descobre já de seguida.
- Mariana Santos
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
E se as Mean Girls fossem brasileiras?
Foi ao abrir a Netflix que me cruzei com o cartaz da série que podia perfeitamente ser um reality show mas que acabou por se revelar uma boa surpresa. “Maldivas” não prometia nada e acabou por entregar tudo. Ou, pelo menos, tudo aquilo de que eu precisava para combater o tédio de algumas horas.
Se ainda não te cruzaste com o título na plataforma de streaming, trata-se de uma série brasileira que estreou há menos de uma semana e que, apesar de ter um elenco que podia perfeitamente estar ao lado de Margot Robbie no liveaction da Barbie, nos dá comédia, muito drama e até alguma ação.
No primeiro episódio, ficamos a conhecer o sítio onde todo o enredo se vai passar: o condomínio de luxo Maldivas, onde só moram pessoas com demasiado dinheiro para ser contado e onde o estatuto importa acima de tudo. Conhecemos ainda um grupo de mulheres cuja única ocupação diária é apanhar sol, ir às compras e tentar impressionar todos à sua volta. Até aqui, nada de estranho, estava montado o cenário perfeito para uma série de comédia vazia mas que até tinha algum potencial para entreter sem grande esforço.
Mas eis que, no final do primeiro episódio, descobrimos o acontecimento que vai servir de base para tudo o resto: uma das “rainhas” do Maldivas morre misteriosamente num fogo depois de se tornar administradora do condomínio e roubar o lugar à maior mean girl lá do sítio. Inicialmente, todos achavam que se tratava de um acidente, mas, tal como eu disse no início desta newsletter, as aparências iludem. Afinal, foi um homicídio em que todos são suspeitos. E, para dar ainda mais spice à história, todos têm algo a temer com esta investigação. É que, afinal, o dinheiro é um problema, e entre dívidas, vigarices e roubos, esqueletos no armário é coisa que não falta por aqui.
Como se os condóminos do Maldivas não bastassem para encher o drama, temos ainda uma filha que chega demasiado tarde para se reencontrar com a mãe e um conjunto de polícias que se acaba por envolver demasiado com o caso. Mas vá, para além dos clichés, pelo meio, há muitas coisas boas. Como por exemplo o conjunto de atrizes que se faz passar por este grupo de mulheres de elite (e que podes consultar aqui) e a banda sonora da série, que nos presenteia logo no primeiro episódio com uma das músicas icónicas de Marília Mendonça.
A nova série da Netflix fez-me ainda lembrar uma mistura entre o êxito da Disney+ “Only Murders in the Building”, o filme “Mean Girls” e ainda a série “Pretty Little Liars”. Mas para perceberes ao certo do que falo, o melhor é mesmo veres! “Maldivas” tem sete episódios na primeira temporada e, ainda que não haja confirmações, tudo parece estar encaminhado para que venha aí uma segunda no futuro.
Podcast Acho Que Vais Gostar Disto
“Buzz Lightyear”, que estreou nas salas de cinema portuguesas na semana passada, dominou o último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto. E o João Dinis e o Miguel Magalhães têm várias coisas a dizer e partilhar convosco sobre o Ranger do Espaço mais conhecido do Universo (e mais além).
Mas nem só do regresso do melhor herói da Pixar se fez a conversa, pois os anfitriões também falaram sobre o Rock in Rio, o “Casamento do Meu Melhor Amigo” e... Delfins. Isso mesmo, Delfins.
Ouve já no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts!
Deixa críticas e reviews nas plataformas se gostaste dos episódios. Nós agradecemos!
Créditos Finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Beyoncé. O anúncio do seu novo álbum foi a grande novidade dos últimos dias, e pelas redes sociais não se fala de outra coisa. Sai no final de julho mas já tivemos direito a um cheirinho daquilo que aí vem com o single Break My Heart. (Spotify)
“Elvis”. O filme sobre a vida e a carreira de Elvis Presley chega aos cinemas já no dia 23 de junho mas ainda antes de o ver já estou viciada na banda sonora. Já ouviste Vegas da Doja Cat? (YouTube)
Rock in Rio Lisboa. O primeiro fim de semana do maior festival de música deste verão já passou mas não queremos que te escape nenhum detalhe. Espreita aqui tudo o que aconteceu no Parque da Bela Vista nos dias 18 e 19 de junho. (SAPO24)
“iMLOVE”. Quando foi convidado do nosso podcast, Wandson Lisboa falou um bocadinho sobre aquilo que se podia esperar da sua série, e agora já temos data de estreia: chega dia 28 de junho à RTP e ao RTP Play. Para além disso, e para abrir ainda mais o apetite, já foram divulgadas as primeiras imagens. (Instagram)
“Umbrella Academy”. A nova temporada da série de super-heróis da Netflix está quase a estrear e, como a plataforma não quer que nos falte nada, deu-nos um leve recap daquilo que aconteceu nos últimos episódios. (YouTube)
“Stranger Things”. Ainda estamos a recuperar de todas as coisas sinistras que aconteceram no volume 1 da temporada 4 mas entretanto já temos o trailer da segunda parte, que chega no dia 1 de julho. (YouTube)
365 dias. Gostávamos tanto que os novos capítulos das nossas séries e filmes preferidos chegassem tão rápido quanto os novos filmes desta saga. Sim, há um terceiro filme de “365 Dias” (e, pelo que se diz, é o último) e chega à Netflix já no dia 19 de agosto. (Instagram)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos e Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que poderíamos gostar?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt