🚀 Lightyear: Voltar ao infinito e mais além
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Buzz Lightyear, o Ranger do Espaço da Unidade de Proteção do Universo, não é apenas uma mera personagem da saga Toy Story — especialmente para quem cresceu nos anos 90 e década seguinte. Para essa geração, Buzz é sinónimo de ir ao infinito e mais além, é sinónimo de não ter medo de sonhar em conquistar o desconhecido. Mas passados tantos anos há uma questão que ainda permanece por responder: quem é o homem que inspirou o brinquedo?
No primeiro filme, de 1995, ficamos a saber que o novíssimo e desejado boneco de Andy tem como missão arreliar o cowboy Woody. Buzz é dedicado, estudioso, sabe os manuais todos de cor e salteado, é forte, carismático, além de ter uma integridade policial incorruptível! O problema? Não acredita que é… um brinquedo! Ora, volvidos 27 anos desde que apareceu pela primeira vez, a Pixar mostra-nos finalmente quem é “Buzz Lightyear”, o homem que o inspirou.
“Buzz Lightyear”, que estreou nas salas portuguesas esta quinta-feira, é, portanto, uma expansão da amada franquia “Toy Story” da Pixar que promete fazer as delícias dos fãs e tocar no botão da nostalgia (e no da “polémica”, já que foi banido em 14 países). Assim, é com alguma naturalidade que o filme tenha dominado o novo episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto. E o João Dinis e o Miguel Magalhães têm várias coisas que querem dizer e partilhar convosco sobre este spinoff.
PS: O trio dos anfitriões também conversou sobre o Rock in Rio, o “Casamento do Meu Melhor Amigo” e... Delfins. Isso mesmo, Delfins.
Ouve já este episódio do nosso podcast no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts!
Deixa críticas e reviews nas plataformas se gostaste dos episódios. Nós agradecemos!
1 ano de podcast, episódio especial em 360º
Se nos segues já sabes que gravámos na semana passada um episódio do podcast ao vivo (no LACS Anjos, que tem sido a nossa casa no último ano), onde juntámos dezenas de pessoas para um final de tarde especial. E por ordem dos Peaky Blinders, podes:
Ver como tudo se passou numa bonita panorâmica 360º (é como se estivesses estado lá!)
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Game of Thrones. Saudades de Jon Snow? Parece que a HBO já está a desenvolver um spinoff com um dos protagonistas favoritos da TV dos últimos anos! A cereja no topo do bolo: o ator Kit Harington está ligado ao projeto. (Variety)
Lady Gaga como Harley Quinn? É esse o rumor e há uma razão para isso: Todd Phillips, o realizador do primeiro, pretende que “Joker 2” seja um… musical. Joaquin Phoenix também regressa ao papel que lhe valeu um Óscar. (The Hollywood Reporter)
BTS. O grupo de pop coreano BTS anunciou esta semana que estão “esgotados” e que vão fazer uma “pausa” por tempo indeterminado. (SAPO24)
Marilyn Monroe. A Netflix revelou as primeiras imagens de “Blond”, filme baseado num dos maiores ícones da história de Hollywood. Ana de Armas, a protagonista, está… Bom, vejam por vocês próprios! (Trailer & Imagens)
Squid Game: O reality Show. Depois de a série ter tomado o mundo de assalto e de já estar confirmada uma segunda temporada, a Netflix anunciou um reality show (“Squid Game: The Challenge”) baseado neste universo em que 456 jogadores vão competir numa mão cheia de jogos para ganhar 4,5 milhões de dólares. (The Hollywood Reporter)
Hans Zimmer. O compositor vai dar um concerto em Lisboa no próximo ano (2023). É a oportunidade para ouvires algumas músicas de “Gladiador”, “Piratas das Caraíbas”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Interstellar”, “O Rei Leão”, “O Último Samurai” e “Duna” ao vivo. (SAPO24)
Amber Heard & Johnny Depp. Já se sabe o que levou ao júri a decidir em favor do ator: as “lágrimas de crocodilo” da atriz e o facto de esta os deixar “desconfortáveis”. (Variety)
Drake. Já podes ouvir as 14 canções de “Honestly, Nevermind”, o novo álbum do rapper canadiano. O sétimo disco ficou hoje disponível nas plataformas de streaming.
NOS Primavera Sound. Flores, toalha estendida e a felicidade de voltar. O festival em 50 fotos do público. (SAPO24)
O Verão em que Me Apaixonei. A série baseada no livro homónimo da autora bestseller Jenny Han (conhecida pela saga “A Todos Os Rapazes Que Amei” da Netflix) já está disponível na Prime Video. (Trailer)
Nick Cave. Depois do Primavera, o verão. O músico regressa a Portugal em setembro para tocar na edição inaugural do festival Meo Kalorama, em Lisboa. (SAPO24)
Cha Cha Real Smooth. O filme de Cooper Raiff (“Shithouse”) estreia esta sexta-feira, na Apple+. Porque recomendamos? Este ano ganhou o Sundance Audience Award e está a fazer um trajeto idêntico ao de “CODA”, o vencedor de Melhor Filme da última edição dos Óscares. Será que a história se vai repetir com a aventura e dificuldades de um recém-licenciado?
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt