🦸 Doctor Strange. Salvar o mundo em diferentes universos
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la aqui.
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
“Doctor Strange in the Multiverse of Madness” estreou nos cinemas nacionais no dia 5 de maio, mas dois dias antes houve um visionamento de imprensa. E quem é que esteve por lá? A Mariana Santos e o Miguel Magalhães, que viram em primeira mão todas as surpresas e reviravoltas, e que agora as revelam (mais ou menos, vá, ninguém vai estragar o filme) no episódio mais recente do podcast Acho Que Vais Gostar Disto.
Na sua essência, este filme é a Marvel a regressar ao mundo paralelo criado pelo Homem-Aranha em “Spider-Man: No Way Home”. Na realidade, é a oportunidade para que “Dr. Estranho” (Benedict Cumberbatch) e os seus feitiços se aventurem por mundos alternativos assustadores, negros e difusos, numa história que se cruza com a jornada pessoal (e magia) de Scarlet Witch aka Wanda (Elizabeth Olsen).
Sam Raimi (responsável pela trilogia dos Homen-Aranha nos anos 2000, mas que é conhecido por ser o cineasta de autor de “The Evil Dead” e outros) realiza a partir do guião de Michael Waldron (“Loki”) e juntos criaram o 28.º enredo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que vai puxar pela memória de “WandaVision” e “Loki”.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
House of Dragons. O primeiro trailer do muito aguardado spin-off foi divulgado ontem. Vê aqui. Os acontecimentos da série passam-se 200 anos antes de "A Guerra dos Tronos" e contam a história da Casa Targaryen. Estreia a 22 de agosto na HBO Max.
Buzz Lightyear. É uma das personagens mais acarinhadas dos filmes “Toy Story” e este ano teve direito à sua aventura a solo nos cinemas. Vê o trailer que apresenta a história da origem que vai do infinito e mais além aqui.
Star Wars: Obi-Wan Kenobi. A história começa 10 anos depois dos eventos dramáticos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, onde a personagem que dá nome à série sofreu a sua maior derrota. (Ou seja, na cronologia oficial é depois de “Han Solo” e antes de “Star Wars Rebels”, a série de animação). A estreia acontece a 27 de maio com um episódio duplo na Disney+. Vê aqui o último trailer.
Killing Eve. O último episódio desconcertou muitos fãs porque tinham certamente outras expectativas quanto ao desfecho da série. Mas talvez para surpresa de muitos e para remediar a coisa, uma das protagonistas (Sandra Oh) indicou recentemente que o final ia ser “ao contrário”. Por cá, a série está na HBO Max. (Indiewire)
Cobra Kai. Foi revelado no evento “Netflix Is a Joke” (aquele em que David Chappelle foi placado em palco) que a quinta temporada vai estrear no dia 9 de setembro. Vê o teaser aqui.
Netflix na Batalha. O Mosteiro da Batalha vai encerrar dois dias para a rodagem de “Damsel”, produção da plataforma de streaming que, em Portugal, vai passar também por Tomar e por Sortelha. O filme é apresentado como um conto de fadas em torno de Elodie, papel interpretado por Millie Bobby Brown (Eleven, de “Stranger Things”). (SAPO24)
Heath Ledger. O ator Josh Brolin enquanto promovia a sua nova série (“The Outer Range”, da qual já falámos em detalhe no nosso podcast) revelou que o australiano recusou o papel principal de “No Country For Old Men" porque queria fazer uma pausa na representação, embora fosse a primeira escolha dos irmãos Coen. (The Playlist)
O Sexo e a Cidade. Por ocasião da publicação da edição “Power of Women” da Variety, a atriz Kim Cattrall, que pôs o “sexo” em “O Sexo e a Cidade” através da personagem Samantha, deu uma entrevista em que falou do futuro, do passado, e, claro, de “And Just Like That…” e de muitas outras coisas. (Variety)
Extremamente Desagradável. A humorista Joana Marques anunciou que vai fazer uma edição do seu programa na Rádio Renascença ao vivo nos Coliseus. O primeiro espetáculo acontece no Porto (a 16 de setembro) e uns dias depois viaja até Lisboa (a 25 de setembro).
Prémios Play. Na quinta-feira à noite foram anunciados os vencedores da 4.ª edição dos prémios e Dino D'Santiago voltou a brilhar ao vencer na categoria de Melhor Artista Masculino e arrecadar o Prémio Crítica dos Play - Prémios da Música Portuguesa. (SAPO24)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt