Da Floribella a Salgueiro Maia
Ontem saímos à rua para festejar a liberdade e hoje é dia de te recomendarmos um filme que saiu recentemente e que conta a história de uma das figuras mais importantes da Revolução. 💪
- Miguel Magalhães
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Salgueiro Maia - O Implicado
Pode-se dizer que é um ator de moda. Depois de “Floribella”, “Rebelde Way” e “Lua Vermelha”, Tomás Alves fez a transição para as novelas e, mais recentemente, até pode ser visto em séries internacionais como “Auga Seca” na HBO Max ou ”Operação Maré Negra” na Prime Video.
O seu novo projeto “Salgueiro Maia - O Implicado” foi gravado há dois anos, mas chegou no dia 14 de abril às salas de cinema portuguesas, na antecâmara da celebração do 48.º aniversário da revolução do 25 de abril, que libertou Portugal de uma ditadura de quase 50 anos. O argumento do filme tem por base o livro “Salgueiro Maia - O Homem da Liberdade” de António de Sousa Duarte e aborda outras fases da vida do Capitão de Abril antes e depois dos acontecimentos que o tornaram famoso.
No episódio do podcast que podes ouvir aqui, a equipa do Acho Que Vais Gostar Disto, à conversa com o ator, aproveitou para conhecer um pouco melhor o que esteve por detrás da produção do filme, mas também revisitar um pouco a sua carreira e perceber o porquê de Tomás ser ator para gastar dinheiro na música.
👉 O filme "Salgueiro Maia - O Implicado" ainda está disponível em várias salas de cinema espalhadas por todo o país! Espreita aqui quais.
Galeria com a Kult
Em Portugal, celebra-se a liberdade no dia 25 de abril, data que marca a conhecida Revolução dos Cravos. Já vimos tanto esta como muitas outras histórias ser retratadas no cinema. Por isso, desta vez escolhemos alguns dos nossos filmes preferido sobre liberdade (de todos os tipos que possas imaginar) que merecem ser vistos ao longo de todo o ano. Qual é o teu preferido? Vê aqui as nossas escolhas.
A Kult é uma plataforma luso-brasileira para amantes de filmes, séries, músicas e podcast, elaborámos uma galeria com as nossas escolhas e nas quais esperamos receber as vossas.
Cria uma conta na Kult e descobre a nossa Galeria.
Sugere-nos outros conteúdos na nossa comunidade na Kult aqui.
Podcast Acho Que Vais Gostar Disto
A primeira temporada de “Russian Doll” chegou à Netflix em 2019 e a maioria dos críticos gostou bastante do que viu. A história segue a vida de Nadia (Natasha Lyonne), uma designer de videojogos com a tendência para experiências autodestrutivas e que continua... a morrer depois de festejar o seu aniversário. Ou seja, dá por si reencarnada na mesma festa e parece condenada a reviver em loop o seu dia de morte muitas vezes e das mais variadas formas.
A série tem toques do subvalorizado “The Edge of Tomorrow” (pelo facto de o Tom Cruise estar sempre a morrer e a reviver as mesmas situações), mas acarreta uma sagacidade mórbida muito própria. Criada por Amy Poehler, Leslye Headland e a protagonista Lyonne, as autoras “minaram-na de comédia”, embora acabassem por nos últimos episódios entrar por caminhos “mais filosóficos e profundos” (aqui parafraseando o The Guardian).
O que agora se coloca é: será que “Russian Doll” necessitava de uma segunda temporada? Ou será que com o desfecho dos últimos episódios era imperativo voltar ao loop de Nádia? São questões pertinentes e foi para encontrar respostas que o João Dinis, a Mariana Santos e o Miguel Magalhães estiveram à conversa.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcast
Créditos Finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Megan Thee Stallion. Os primeiros rumores surgiram há uns dias, no Coachella, quando a rapper lançou a sua nova música, Plan B, onde acusava rapper Tory Lanez de a ter baleado no pé. As especulações começaram e Megan até já deu entrevistas onde falou mais a fundo sobre assunto. Mas, afinal, o que é que aconteceu? (Variety)
Elon Musk. Começou por comprar apenas umas ações do Twitter mas nos últimos dias deu o grande passo e tornou-se no dono da rede social. Como resposta, já houve algumas figuras relevantes que abandonaram a plataforma e o drama parece não ficar por aqui. O que é que será que espera o Twitter de Elon Musk? (SAPO24)
"Coração Marcado". É uma série colombiana e está atualmente no nº1 da Netflix e trata-se de uma história que mistura amor, drama, mortes, tráfico de órgãos, casamentos. Falta saber se é mesmo boa ou se se trata apenas de mais um fenómeno netflixiano. Vê aqui o trailer.
Johnny Depp & Amber Heard. O julgamento está a dar que falar e ninguém parece querer perder o mais pequeno detalhe. Depois de múltiplas acusações de violência doméstica no primeiro round, no segundo é a vez de Depp levar Heard a tribunal e exigir 50 milhões de dólares por difamação. (Variety)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos e Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que poderíamos gostar?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt