🧙Monstros Fantásticos: Será que este feitiço nos encanta?
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
O filme "Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" já estreou em Portugal e está prontíssimo para lançar o seu feitiço aos espectadores nas salas nacionais. A Mariana Santos e o Miguel Magalhães já tiveram a oportunidade de o ver e contam-nos tudo no episódio de hoje do podcast Acho Que Vais Gostar Disto.
O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) está de regresso aos anos 30 de "Monstros Fantásticos", a pré-saga da saga do mundo feiticeiro antes de Harry Potter tomar Hogwarts (e o mundo) de assalto. J.K. Rowling co-escreve o guião com Steve Kloves e ao leme dos Encantamentos está o David Yates de sempre (é o sétimo filme do Universo que o realizador assina e foi ele que tomou as rédeas de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" e "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", os dois primeiros da saga que agora chegou aos cinemas).
Porém, neste terceiro filme, Newt (com o seu laço mundano e as suas calças demasiado curtas) e as suas criaturas amorosas da natureza vão dividir o protagonismo "dos bons" com uma das personagens mais queridas dos livros desde que apareceu no universo há mais de duas décadas: o professor Dumbledore. Interpretado por Jude Law, vamos ficar a saber mais sobre o seu passado… integrante (nós por aqui temos cuidado com os spoilers!)
Ora, mas se há um lado bom, tem de existir forçosamente a sua contraparte, o lado mau e o vilão da história. Por ocasião de "Os Segredos de Dumbledore", a honra coube ao poderoso Feiticeiro Negro Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) que tem a ambição de controlar o mundo dos feiticeiros. O que não estava certamente a contar é que há um exército destemido de feiticeiros, bruxas e um corajoso pasteleiro muggle à sua espera!
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
A nossa nova rubrica também está no podcast e desta vez com muitos momentos musicais, como nós tanto gostamos. Na galeria de hoje apresentamos-te os nossos Grammys! - Os melhores álbuns de 2021.
Segue-nos na Kult e descobre quais foram aqueles que selecionámos.
Tens outros? Vai à nossa comunidade na Kult e sugere-nos.
Ainda não sabes o que é a Kult? É uma plataforma que foi criada a pensar nos ratinhos dos conteúdos (como nós!). Quer gostes de filmes, de séries, de música ou de podcasts, junta-te a esta comunidade onde podes fazer recomendações, reviews ou apenas explorar aquilo de que outros estão a falar.
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Spider-Man. Depois da "reunion" não-oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa", Sam Raimi parece estar de bem com a ideia de voltar ao mundo dos super-heróis e trabalhar novamente com Tobey Maguire. "Penso que tudo é possível", frisou o realizador. (The Wrap)
Captain America Comics. A primeira edição (de 1940) da banda desenhada de uma das personagens mais acarinhadas da Marvel foi vendida pela módica quantia de... 3,1 milhões de dólares! Ainda assim, não é a mais cara de sempre. (The Hollywood Reporter)
The Baby. Ser pai/mãe de um recém-nascido não é fácil. Agora, imagine-se o que não é lidar com tudo o que isso implica e ter um bebé assassino - de sorriso esbugalhado - que dá ordens aos adultos para matar (e eles matam). Humor britânico via dark comedy intrigante? Pois, é bem possível e foi o que a produtora de "This Is Going to Hurt", "Landscapers" e "Chernobyl" achou também. Trailer aqui
Sónar+D Lisboa. Nos próximos dias (8, 9 e 10) a ordem é dançar e puxar pela criatividade durante dia e noite. Se é verdade que nasceu em Barcelona nos anos 90 enquanto festival de eletrónica, a versão que hoje chega à capital é bem mais do que isso e nem só de música se faz a festa: há muitos neons, talks e workshops. Do cartaz fazem parte mais 45 nomes, incluindo Arca, Bicep (live), DJ Shadow, Partiboi69, Overmono, Dixon e Richie Hawtin. (Bilhetes, artistas, horários, etc. aqui)
Fantasporto. Estás a fim de um clássico intemporal e com vontade de sair e casa? No sábado é dia de "Casablanca", um daqueles incontornáveis do cinema e que muitos consideram ter o melhor argumento (e não só) de sempre. Mas há mais: "Singin’ in the Rain" (com Stanley Donen e Gene Kelly) e "THX 1138", a primeira longa de George Lucas. (Bilhetes, artistas, horários, etc. aqui)
The Wilds. Já há data para a estreia da segunda temporada desta história que segue um grupo de raparigas adolescentes a lutar pela sobrevivência numa ilha depois da queda de um avião: 6 de maio. Vê aqui o trailer da série original da Prime Video (não confundir com "YellowJackets", que tem uma história parecida, mas que é outra distante).
Severance. O novo e último episódio fica hoje disponível (sobre a qual escrevemos aqui e falamos aqui), mas os fãs que não desesperem: já está confirmada pelo menos mais uma temporada! A boa-nova foi anunciada pelo realizador e produtor-executivo Ben Stiller. É caso para dizer… "Praise Keir!" (Apple+)
Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty. A par do que sucedeu com a notícia anterior, a HBO anunciou no final desta semana que também já deu ‘luz verde’ para uma segunda temporada. Se não souberes do que trata ou se tiveres curiosidade em perceber um pouco melhor do fio à meada, já tivemos a oportunidade de escrever sobre a série aqui.
Alicia Vikander e a nudez. A atriz sueca (que venceu um Óscar em 2015 por "A Rapariga Dinamarquesa") revelou que não se sentiu protegida no início da carreira durante a rodagem de um filme, particularmente numa cena íntima que envolveu nudez e demasiada exposição. "Não foi correto", pois "alguém devia ter olhado por mim". (IndieWire)
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt