☥ Moon Knight: O herói da Marvel que não sabe quem é
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
A série “Moon Knight” ficou disponível a meio da semana na Disney+ e teve honras de atenção total no último episódio do Acho Que Podes Gostar Disto. A conversa, essa, serviu para tentar perceber porque é que se lê por aí que esta estreia é diferente de tudo o que foi feito até agora pela Marvel Studios.
Se a Marvel arrancou a Fase 4 ao mesmo tempo que introduziu o formato série no MCU (Marvel Cinematic Universe) com “WandaVision”, em “Moon Knight” a Marvel dá novo abanão na estratégia ao virar-se para o streaming para contar a origem de um super-herói (é a primeira vez que acontece). Mas desengane-se quem pensa que esta minissérie de seis episódios é apenas “mais um produto” da casa e que segue a fórmula clinicamente testada por Kevin Feige. Porque não é (mas também convém não esquecer que é produto Disney; há limites e não pense que de súbito estamos num charco de violência.)
A realização do egípcio Mohamed Diab e o argumento do criador Jeremy Slater (“Umbrella Academy” da Netflix) deram à minissérie um tom mais sombrio e assustador (com monstros e tudo) do que seria expectável. A cereja em cima do topo do bolo, contudo, é mesmo Oscar Isaac no papel de Steven Grant, um pacato empregado de uma loja de recordações de um museu de história que começa a ser assombrado por perdas de consciência e memórias de uma outra vida (culpa de um Distúrbio de Identidade Dissociativa e de uma ligação psíquica com um Deus egípcio).
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
🤯 Apetece-te ver qualquer coisa para desanuviar a cabeça, mas não sabes muito bem o quê? Então aqui ficam dois filmes que podes ver no fim de semana:
🎥 No cinema
Morbius. Depois de sucessivos adiamentos nos últimos dois anos, eis que o filme da Marvel / Sony chega finalmente às salas de cinema portuguesas. O enredo gira em torno do bioquímico Michael Morbius (Jared Leto) que na batalha para encontrar a cura para a sua doença sanguínea rara, se transforma em algo que se assemelha a um vampiro. A julgar pelas críticas norte-americanas, estamos perante o caso clássico em que o trailer prometeu muito e o filme... nem tanto.
🛋️ No sofá
A Bolha. A nova comédia de Judd Apatow (“Um Azar do Caraças”) estreou hoje na Netflix e conta com um elenco recheado de caras conhecidas (Karen Gillian, David Duchovny, Pedro Pascal, entre muitos outros). Do que se trata? Ora, o resumo é fácil de se fazer: é um filme rodado durante a pandemia sobre um grupo de atores a rodar um filme numa pandemia. Prometem-se cenas estapafúrdias, de riso e dragões.
Estreias na HBO Max. Saindo do reino dos dragões para o reino das empresas tecnológicas, Super Pumped: The Battle for Uber estreia em Portugal a 12 de abril. Protagonizada por Joseph Gordon-Levitt, conta a história de um dos unicórnios mais bem-sucedidos e destrutivos de Silicon Valley, a Uber. We Own This City, minissérie de seis episódios dos criadores de “The Wire”, estreia a 26 de abril. Tokyo Vice, drama passado nos anos 90 e que vislumbra o mundo do crime japonês, estreia no dia 8 de abril. Michael Mann (“Heat - Cidade Sob Pressão”) é o realizador do primeiro episódio da série criada e escrita por J.T. Roger (é o autor de “Oslo”, filme original da HBO).
Will Smith. Segundo um dos produtores dos Óscares, a polícia de Los Angeles estava no local e pronta para agarrar no ator e escoltá-lo para fora do Dolby Theatre — mas para isso era necessário que Chris Rock tivesse apresentado queixa, coisa que não aconteceu por ordem do comediante, que não quis piorar a situação. Sobre o assunto, já falamos neste episódio especial do podcast.
Duna. Poderá o épico de ficção científica de Denis Villeneuve seguir o mesmo caminho de “Senhor dos Anéis” quando for lançada a Parte II em 2023? O The Guardian coloca a hipótese em cima da mesa e questiona se pode acontecer novamente uma varredela de prémios como aconteceu em 2003 quando “Regresso do Rei” arrebatou 13 Óscares.
Red Hot Chili Peppers. O 12.º álbum da banda norte-americana ("Unlimited Love") ficou disponível esta sexta-feira e até já podes ver vídeo da canção “These are the Ways”.
Vodafone Paredes de Coura. O festival, que se realiza entre os 16 e 20 de agosto, anunciou mais sete nomes ao cartaz. La Femme, John Talabot ou os portugueses Gator, The Alligator são apenas alguns que assim se vão juntar a Pixies, Beach House ou The Blaze. Recorda todo o cartaz aqui.
House of the Dragon. A HBO Max revelou que estreia da nova série será a 22 de agosto e que 10 episódios. Baseada em "Fire & Blood", de George R.R. Martin, vamos recuar 200 anos nos acontecimentos de “Guerra dos Tronos” para conhecermos a história da Casa Targaryen. Vê aqui as imagens (vale a pena lembrar que foi rodada na aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, no final do ano passado e que virou o sítio do avesso).
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt