WeCrashed: uma história de amor de 47 mil milhões de dólares
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Moda, tendência. Seja qual for o termo que se queira empregar, a realidade é que neste momento, no mundo do entretenimento, há uma enorme vontade de contar histórias relacionadas com startups. Mais concretamente aquelas que são verídicas e tenham fundadores cujas personalidades pautam por um certo magnetismo, uma aura ímpar, que os ajudou a recolher muitos milhões de dólares junto de investidores. Ainda que no fim, visto bem as coisas, a revolução prometida não tenha sido mais do que um novo episódio do conto do vigário.
É o caso das séries “The Dropout” (chega à Disney+ no dia 20 de abril), em que estamos perante a história real de Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried), que com apenas 19 anos fundou a “Theranos” e foi tida como o próximo Steve Jobs ou “WeCrashed” (os três primeiros episódios ficaram hoje disponíveis na Apple TV+), em que ficamos a saber como é que Adam e Rebekah Neumann (Jared Leto e Anne Hathaway, respetivamente) fundaram a WeWork, uma empresa de espaços de coworking que chegou a valer 47 mil milhões de dólares e que em menos de um ano perdeu mais de 75% de todo o seu valor.
Mas para abordar tudo isto, decidimos convidar alguém dos meandros deste universo das startups e da inovação para nos oferecer umas luzes do porquê de existir todo este amor recente em torno deste mundo das tecnológicas (será que é mesmo recente?). É neste âmbito que João Dinis e Miguel Magalhães receberam Rute Sousa Vasco, criadora do The Next Big Idea, programa de TV da SIC Notícias (que é também um site e uma newsletter) e que há mais de 10 anos nos apresenta as melhores histórias de inovação em Portugal e além fronteiras.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
“Visitas Inesperadas” + “Águas Profundas”. Dois filmes, duas estreias fresquinhas desta sexta-feira, duas sugestões para o fim de semana. O primeiro, da Netflix, é um drama provocador com Jason Segel (o eterno Marshall de “How I Met Your Mother”), Jesse Plemons (“O Poder do Cão”) e Lily Collins (“Lily In Paris”). O segundo, na Prime Video, é thriller erótico protagonizado por Ben Affleck ("Em Parte Incerta") e Ana de Armas ("Knives Out: Todos São Suspeitos").
“The Batman”. Apesar de o super-herói continuar a estar muito forte nas bilheteiras, uma falha no site da HBO revelou que o filme pode ficar disponível na HBO Max já em abril, 45 dias depois de estrear nos cinemas. Pelo menos, nos Estados Unidos, de acordo com a Deadline.
“Harry Potter”. Daniel Radcliffe aceitou reviver memórias com Emma Watson e Rupert Grint para a reunião especial da HBO, mas não está interessado em voltar a dar vida ao feiticeiro em “Harry Potter and the Cursed Child”. Segundo revelou ao The New York Times, “não é algo em que neste momento esteja interessado”.
“The Flight Attendant”. A segunda temporada da série protagonizada por Kaley Cuoco (a Penny de “Big Bang Theory”) estreia dia 22 de abril na HBO Max. Vê o teaser aqui.
Arnold Schwarzenegger pede fim da guerra na Ucrânia. O Exterminador Implacável recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem ao povo russo. “Por favor, vejam e partilhem”. O conteúdo do vídeo? Um alerta para a propaganda falsa disseminada pela máquina de Putin.
Pete Davidson já não vai ao espaço. O ator de “Saturday Night Live” tinha lugar reservado num voo da Blue Origin a realizar na próxima semana, mas aparentemente surgiu algo que não vai permitir que “se junte” aos outros cinco passageiros (a companhia do turismo espacial não revelou mais detalhes). Depois de William Shatner e Michael Strahan (antiga estrela de futebol americano), Davidson ia ser a próxima celebridade a viajar na empresa de Jeff Bezos.
Ben Stiller leva… resposta. No mundo do ténis, Nick Kyrgios é conhecido pelo seu temperamento, por vezes, excêntrico. E esta semana voltou a fazer manchetes durante os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, que perdeu para Rafael Nadal. É que o australiano não gostou de algumas bocas que vinham do público e não se ficou. Como Ben Stiller estava por perto, levou por tabela. “Não me digas como jogar ténis! Eu digo-te como é que deves representar?” Vê o vídeo aqui.
“Barry”. Já há data para a terceira temporada desta comédia da HBO Max, que tem um assassino em série em pela crise de existencial: 24 de abril. Vê o teaser aqui.
Amazon oficializa compra da MGM, estúdio histórico de Hollywood (é o do leão que rosna no início dos filmes). Embora à maioria das pessoas isto diga muito pouco, a realidade é que é a notícia da semana no mundo do entretenimento. Porquê? Porque vai acrescentar quatro mil filmes e mais de 17 mil episódios de televisão à biblioteca da plataforma de streaming Prime Video.
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt