HBO Max: As 6 séries que não podes perder
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
No episódio desta semana do podcast, a nossa atenção foi dedicada por inteiro à chegada da HBO Max, plataforma de streaming que veio substituir a HBO Portugal, a nosso mui nobre rectângulo à beira-mar plantado. Ora, feita a sinalização ao que se vai, mais se informa que decidimos falar um bocadinho sobre seis séries, que dividimos em dois grupos: três mais populares, que muitos aguardavam, e três que podem passar pelos pingos da chuva no meio de tanta coisa mas que são bem interessantes e que merecem a tua atenção.
No primeiro grupo, falámos de “Station Eleven” (baseada no bestseller de Emily St. John Mandel, uns vão considerar que é demasiado pachorrenta e morosa, outros dirão que é simplesmente do melhor que a TV tem para oferecer), “Our Flag Means Death” (uma comédia de piratas, produzida por Taika Waititi, que realiza o primeiro episódio) e “Peacemaker”, série escrita e realizada por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”, “The Suicide Squad” - o bom), que além de ter um hilariante John Cena (em grande, grande plano!) como protagonista em modo super-herói, tem a melhor e absurdamente genial abertura de créditos de que há memória (passe o exagero).
No segundo, abrimos a cortina para desvendar "Made for Love" (em que uma mulher de trinta e poucos anos foge do casamento depois de descobrir que o marido bilionário lhe implantou no cérebro um chip que sincroniza as suas mentes), "The Sex Lives of College Girls" (seguimos quatro jovens universitárias com as hormonas em modo “Tomorrowland” após um fim de semana em Las Vegas) e “Dafne e as restantes” (produção espanhola que explora a vida de um grupo de amigos na casa dos trinta que se sentem frustados e miseráveis com tudo na vida: sexo, trabalho, rotina).
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
“The Adam Project” acabou de estrear na Netflix e marca a última colaboração entre Ryan Reynolds e o realizador Shawn Levy (depois de “Free Guy”, que por cá está na Disney+). Depois de salvarem o Guy no metaverso, o novo filme levou a que o duo viajasse no tempo para tentar salvar o mundo. Vê o trailer aqui.
“Turning Red - Estranhamente Vermelho” estreou hoje na Disney+. O filme, segundo escrevem alguns críticos, é um dos melhores dos últimos anos da Pixar. Na história, seguimos uma jovem de 13 anos que quando se entusiasma demasiado transforma-se num… panda gigante vermelho! Trailer aqui. A realizadora, Domee Shi, ganhou o Óscar de Melhor Curta-Metragem por “Bao” (igualmente disponível na Disney+).
“Peaky Blinders”. A sexta e última temporada já tem data de estreia na Netflix: 10 de junho (sensivelmente dois meses depois de o último episódio ir para o ar no Reino Unido). Mas, calma, que ainda não é o The End dos The Ends. O criador, Steven Knight, já fez saber que em 2023 vai começar a rodagem de um filme, que, esse sim, deverá pôr término à história dos Shelby. Por agora, que se faça a devida homenagem a Helen McCrory, que faleceu no ano passado. RIP, Aunt Polly!
“Upload”. Saudades de Nathan, Nora, Luke e co.? A segunda temporada de uma das séries mais populares da plataforma de streaming da Amazon acabou de ficar disponível na Prime Video! Aproveita e faz o recap da primeira.
“Vikings: Valhalla”. Ainda agora estreou, mas a Netflix já tratou de encomendar mais 24 episódios desta Era pós-Lord Ragnar. Trocando por miúdos: vêm aí mais três temporadas de oito episódios. A segunda estreia em 2023, a produção da terceira começa ainda nesta primavera. Podes descobrir mais aqui.
“Phoenix Rising”. O documentário de duas partes da HBO, que teve a estreia mundial no festival de Sundance, conta a história de sobrevivência e ativismo da atriz Evan Rachel Wood. A primeira parte, “Phoenix Rising: Don’t Fall”, estreia no dia 16 de março e a segunda, “Phoenix Rising: Stand Up”, no dia 17 de março. Para ver na novinha (por cá) HBO Max.
“Moon Knight” + “Obi-Wan Kenobi”. Há novos trailers. Da nova série da Marvel aqui, e da série do universo Star Wars aqui.
“Game of Thrones”. Já lá vão quase três anos desde que a série da HBO chegou ao fim, mas são muitos aqueles que permanecem incrédulos com o rumo e opção tomada pelos criadores nas últimas (apressadas) temporadas. Mas depois de todo este tempo sem fazer qualquer comentário sobre o enorme rol de críticas, parece que D.B. Weiss quebrou finalmente o silêncio. À Entertainment Weekly, frisou que não tem qualquer intenção de no futuro voltar ao universo criado por George R. R. Martin após 11 anos a dar tudo o que tinha
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt