Pam & Tommy: A sex tape que mudou o mundo
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto)
Esta é a história de como um carpinteiro à procura de vingança deu origem à sex tape mais famosa de sempre, sem estar presente na mesma.
Em 1995, Pamela Anderson, popular modelo da Playboy e protagonista da série "Baywatch", e Tommy Lee, baterista da banda Mötley Crüe, formavam um dos casais do momento. Os dois, passados quatro dias de se conhecerem, decidiram casar-se no México e começar uma vida em conjunto.
É neste início de matrimónio que conhecemos Rand Gauthier, que fazia parte da equipa de empreiteiros a tratar da renovação da mansão de Tommy Lee, em Malibu. Depois de meses sem ser pago, a ver Lee a mudar de ideias como quem mudava de boxers e a humilhá-lo constantemente, Gauthier decidiu orquestrar um assalto minucioso onde roubou o cofre da rockstar.
Aquilo que era um ambicioso furto tornou-se uma lotaria, porque além de dinheiro, relógios e jóias, o cofre continha também um vídeo caseiro de 54 minutos, em que Pam e Tommy tinham filmado algumas cenas do lado mais intímo da sua relação (que estupendo eufemismo).
Quando percebeu o que tinha em mãos, Rand, com a ajuda de um produtor de filmes pornográficos, decidiu fazer uma série de cópias da sex tape e começar a vendê-las através da Internet. O percurso para o vídeo se tornar viral e o impacto na carreira e vida de Pamela Anderson e Tommy Lee são as narrativas principais de "Pam & Tommy", série que estreou esta semana na Disney+ e que foi o tema principal do nosso podcast esta semana.
A história tem por base um artigo da Rolling Stone de 2014 e tem Sebastian Stan (Winter Soldier no universo da Marvel) e Lily James (Mamma Mia 2) a representar o famoso casal, e ainda nomes como Seth Rogen, Nick Offerman e Taylor Schilling no elenco principal. No episódio, João Dinis, Mariana Santos e Miguel Magalhães discutiram o legado desta história, os elementos de nostalgia dos anos 90 presentes na série e ainda as melhores cenas, sendo que uma delas pode ou não incluir uma conversa com um orgão genital animado com efeitos especiais. É ver para descobrir.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Euphoria. A segunda temporada da série protagonizada por Zendaya só termina no próximo dia 27 de fevereiro, mas a HBO já deu a ordem para renovar: é para pensar já na terceira season. O que estás a achar dos novos episódios? Achas que ainda há muito para dizer? Conta-nos tudo nas nossas redes ou no mail do Acho Que Vais Gostar Disto.
Kim Cattrall em “And Just Like That…”? Se depender de Sarah Jessica Parker... difícil. Questionada pela Variety ao estilo “What if?” sobre um possível regresso da eterna Samantha, a atriz afirmou não estar muito à vontade com a ideia. Aparentemente, Cattrall lavou demasiada roupa suja em público.
Kanye West não está satisfeito por a filha estar no TikTok. Kim Kardashian publicou nas suas redes uma fotografia com a filha mais velha (North) de ambos. De acordo com a Page Six, o artista diz que Kim fez o post sem o seu consentimento. E, ao mundo, Ye pergunta: “Já que este é o meu primeiro divórcio, preciso de saber o que devo fazer pelo facto de a minha filha aparecer no TikTok contra a minha vontade".
Netflix. A plataforma de streaming mais popular do mundo divulgou esta semana o espólio para 2022. O cardápio é um pouco como as estrelas que pululam os seus filmes: extenso e variado. "The Adam Project” com Ryan Reynolds, “Pinocchio" (de Guilhermo del Toro) ou "Enola Holmes 2” são algumas das opções a chegar até ao pequeno ecrã no verão. Vê aqui o trailer.
Óscares: Está naquela altura de se começar a fazer prognósticos no que ao Campeonato do Mundo dos filmes diz respeito. Agora, foi a fez do The Wrap. E, segundo a publicação, é “Dune” quem vai brilhar num “ano esquisito”. ”The Power of the Dog,“ ”Belfast“ e ”West Side Story“ vão andar pela discussão também.
Channing Tatum não vê filmes da Marvel. A razão? Ficou traumatizado com o cancelamento de “Gambit” (que apareceu em “X-Men Origins: Wolverine” em 2009). Numa entrevista recente à Variety, o Magic Mike disse que foi “como perder um amigo”.
Adormecer a ouvir “Transformers”? É difícil imaginar (ou associar) os filmes de Michael Bay como suplemento letárgico para pegar no sono. No entanto, a aplicação “Calm” vê um nicho a explorar. Tanto que agora quem quiser adormecer a ouvir Optimus Prime a contar uma história de embalar já o pode fazer. E sim, O lendário Peter Cullen volta a emprestar a voz ao líder dos AutoBots.
Raised by Wolves. Os dois primeiros episódios da segunda temporada da série de ficção científica produzida por Ridley Scott já estão disponíveis HBO Portugal. Qual será o destino reservado ao casal de andróides Mãe (Amanda Collin) e Pai (Abubakar Salim) e aos seus filhos?
Reacher. Depois de dois filmes com Tom Cruise – que deixou os fãs dos livros do escritor Lee Child indignados porque o célebre ator está longe dos 1,95m e 115 kg de-Homem do material original –, eis que o polícia ex-militar volta ao ativo em oito episódios já disponíveis na Prime Video. E, a julgar pelo que o New York Times escreveu, se era estampa física que os fãs querem, é estampa física à la Reacher (brutalidade) que Alan Ritchson oferece. Vê o trailer aqui.
Spotify defende continuidade de Joe Rogan. Daniel Ek, CEO e criador da plataforma sueca, diz que para a empresa chegar ao patamar que pretende, vai ser necessário ter conteúdo com o qual não concordam. Essencialmente, à The Verge, Ek diz que “não vale tudo” e que não concorda com várias opiniões do comediante, mas diz ser necessário aprender a conviver com visões que “nos deixam zangados ou tristes”.
PALAVRAS CRUZADAS
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt