🧙 O regresso de Harry Potter
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto) e no Twitter (@vaisgostardisto)
O episódio desta semana do podcast Acho Que Vais Gostar Disto foi inteiramente dedicado à estreia de “Harry Potter 20.º Aniversário: De volta a Hogwarts” aka a reunião dos atores que deram vida a Harry, Hermione e Ron. Para assinalar o encontro e ajudar os anfitriões a fazer wingardium leviosa nos comentários, o papel de convidado especial para o efeito coube a Wandson Lisboa, potterhead confesso e uma das personalidades mais acarinhadas da Internet portuguesa.
Foi logo a abrir 2022, no dia 1 de janeiro, que estreou esta retrospetiva especial do universo em torno do feiticeiro mais famoso do planeta. A reunião — em tudo semelhante à de “Friends” e disponível na HBO Portugal — serviu para juntar Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson (e outros membros do elenco dos oito filmes de Harry Potter) pela primeira vez, numa jornada de regresso a Hogwarts para comemorar o aniversário do lançamento do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançado há 20 anos.
Este foi o mote ideal para convidar Wandson Lisboa, personalidade conhecida dos internautas portugueses pelo seu humor, a participar e a juntar-se à conversa animada do episódio de hoje. Tópicos em discussão? Vários e uns mais polémicos do que outros. Dos amores nos bastidores durante a rodagem dos filmes à química amorosa entre os elementos mais novos do elenco, passando pelo “cancelamento” de J.K. Rowling (que não marcou presença na reunião…), a conversa cobriu um pouco de tudo.
Por fim, Wandson (que desenhou João Dinis, Mariana Santos e Miguel Magalhães durante a gravação do episódio) falou ainda sobre o seu mais recente projeto “iMLOVE”, série da RTP Play, a qual protagoniza ao vestir a pele da personagem Leandro — e em que, entre outras coisas, explica a diferença entre um “beijo técnico” e um “beijo normal”.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Kanye West (ou, melhor, “Ye”). O músico norte-americano foi confirmado como cabeça de cartaz para o Coachella 2022, mas não será o único. Ao que parece, há outro nome na calha para ser confirmado: o de Billie Eilish.
Grammy Awards. Os prémios que premeiam o que melhor se fez ao longo do ano no mundo da música foram adiados devido ao número de casos de covid-19 provocados pela variante Ómicron. A nova data será anunciada em breve.
Globos de Ouro. Sem celebridades, sem glamour ou flash de fotografias na passadeira vermelha. Hélas, até sem pessoas a assistir! Mais: sem transmissão televisiva. Assim será a cerimónia destes (tristes) prémios. No fundo, só se sabe que vai acontecer no dia 9 de janeiro e que vai estar às moscas. A razão? Um ano de (muitos) boicotes. Sabe mais sobre toda a controvérsia aqui.
Jon Stewart clarifica a polémica com a criadora de Harry Potter. “Não acredito que J.K. Rowling seja anti-semita”, revelou o eterno apresentador de The Daily Show no seu podcast. Para ler na Variety.
The Tender Bar. Com a realização de George Clooney, trata-se de uma adaptação divertida e honesta do livro de memórias de J.R. Moehringer. (Há quem diga que vai meter Ben Affleck na conversa pelo Óscar de Melhor Ator.) Está disponível em Portugal a partir desta sexta-feira na Prime Video. Vê aqui o trailer.
Morreu Sidney Poitier. Nascido nas Bahamas, foi o primeiro negro a vencer um Óscar de Melhor Ator Principal, pela sua participação em "Uma Voz nas Sombras" (1963). Além do seu estatuto lendário enquanto ator, Poitier celebrizou-se enquanto figura dos direitos civis nos EUA. Tinha 94 anos.
Rooney Mara vai ser Audrey Hepburn. A protagonista de “Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres” vai interpretar no seu próximo projeto uma das maiores estrelas de cinema. O filme está a cargo do italiano Luca Guadagnino (“Call Me By Your Name”).
Mesa Redonda de estrelas. “Isto é terapia ou f*** representação?!” - O que une Nicolas Cage (“Pig”), Andrew Garfield (“Tick, tick… Boom!”), Peter Dinklage (“Cyrano”), Jonathan Majors (“The Harder They Fall”) e Simon Rex (“Red Rocket”)? Uma conversa entusiasmante sobre os seus projetos mais recentes, num registo a que o The Hollywood Reporter já nos habituou.
The Boys. Já há data para a terceira temporada da série de super-heróis baseada nos comics de Garth Ennis e Darick Robertson: 3 de junho. Nesse dia vão estrear os primeiros três episódios na Prime Video e depois todas as sextas-feiras haverá um novo para sabermos como vai continuar a saga pela exposé da verdade sobre os The Seven e a Vought.
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt