As melhores séries e filmes de 2021 (com Private Joke)
Alguém te enviou esta newsletter? Podes subscrevê-la .
Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto) e no Twitter (@vaisgostardisto)
Ainda que a equipa do Acho Que Vamos Gostar Disto se encontre a recuperar de aquilo a que alguns apelidam de ligeiro excesso natalício, tal não significa que a época festiva tenha terminado (e olhem que não falamos só do réveillon que está aí à porta!) — é que o episódio de hoje é especial e está em sintonia umbilical com o podcast “Private Joke” para um mashup de opiniões sobre as melhores séries e filmes de 2021. Porque não é só na Marvel que há crossovers.
O último episódio do ano tinha de ser especial e envolver aquele recap de 2021 da praxe, mas não podia ser apenas mais um. Portanto, se assim era, decidimos fazer algo diferente — e o que agora vos apresentamos é um episódio “Especial Best of 2021, Crossover com Private Joke”, podcast de cultura pop, da autoria de Guilherme Fonseca e Pedro Silva. O intuito? Descobrir quais foram as melhores séries e filmes a estrear este ano.
O problema é que não queríamos apenas fazer listas, pelo que não se esperes aquela tirada (passe a expressão) que serve apenas para somar pontuações e chegar a um top com os cinco melhores de cada uma das categorias. Aqui, amigos, há defesa de charme “pelos seus”. Não basta só dizer que o “Spider-Man: No Way Home” vale cada euro do bilhete ou dizer que “White Lotus” é a melhor sátira do ano — mais até do que “Don’t Look Up”.
Pondo as coisas noutros termos: o João Dinis, a Mariana Santos e o Miguel Magalhães discutiram com Guilherme Fonseca e Pedro Silva o que melhor se fez em 2021, originando um episódio recheado de boas discussões, alguma polémica e onde houve ainda tempo para falar de stand-up comedy e de... videojogos.
Ouve o episódio no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts
Créditos finais
O que aconteceu no mundo da cultura pop?
Videojogos. Já que é fim de ano e já que o tema passou pelo episódio, porque não sugerir uma lista com 18 jogos que marcaram 2021? A lista vai de clássicos antigos que foram relançados e embalados com extras sumptuosos para adoçar o negócio às sequelas de franquias modernas com os gráficos de ficar de boca aberta.
Maggie Gyllenhaal. A big sis de Jake sentou-se na cadeira do realizador pela primeira vez e parece que fez um dos filmes do ano (de acordo com os críticos norte-americanos que já tiveram acesso ao filme, que entre nós só estreia em fevereiro, na Netflix). E, numa entrevista intimista ao New York Times, confessa que tem “ideias perigosas” para a arte de realizar filmes.
The Rock dá nega a Vin Diesel. O último tentou convencer o primeiro a regressar à saga “Fast and Furious”, mas parece que o mal está feito e que não há volta a dar. Dwayne Johnson respondeu finalmente ao apelo de Dominic Toretto: “no chance!” de regressar. Quando se dá ao luxo de ser dos atores mais bem pagos (e que mais receita gera) é assim.
Killing Eve. Há por aí fãs de Villanelle (Jodie Comer)? O TVLine teve um sneak peak exclusivo e parece que uma das personagens principais da série vai responder a um chamamento na próxima temporada. Ou imaginas a protagonista vestir uma t-shirt com a questão “Que faria Jesus?” antes de fazer mais uma vítima?
Dr. Dre. Uma das velhas guardas de Compton finalizou o seu divórcio… por 100 milhões de dólares. O rapper (que é muito mais do que isso) esteve casado com Nicole Young durante praticamente 24 anos. Segundo a Rolling Stone, Dre, um dos rostos dos N.W.A. e o homem que colocou os auscultadores Beats nas nossas orelhas, sentiu “deleite” pelo facto de a agora ex-mulher… só ter recebido ⅕ dos seus ativos (líquidos).
Boba Fett, o misterioso Homem Intergaláctico. Como é que este temível caçador de recompensas do universo de "Star Wars" (e da Disney+) fez a transição de personagem periférica a estrela de "O Livro de Boba Fett"? O The New York Times explica como. Se és fã da saga, este é de leitura obrigatória.
FICHA TÉCNICA
Produção MadreMedia
Newsletter escrita por
Abílio dos Reis, Mariana Santos, Miguel Magalhães
Grafismos
Diogo Gomes, Rodrigo Mendes
🖋️ Tens recomendações de coisas de que nós podíamos gostar? Ou uma review de um dos conteúdos de que falámos?
Envia para vaisgostardisto@madremedia.pt